Fontes da salvação do Senhor
"Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação." Neste texto bíblico do Antigo Testamento (Isaías 12:3), o profeta Isaías já vislumbrou a época do Senhor Jesus. Na altura, o Senhor Jesus ainda nem sequer era nascido; mas o profeta já tinha um pressentimento daquilo que haveria de acontecer no futuro. Ele descreveu-o com estas palavras, que iria haver uma maravilhosa fonte de salvação. A fonte da salvação mais importante é Jesus. E todos os que tiravam água desta fonte tiravam proveito: Eram abençoados e sentiam realmente o amor do Senhor Jesus.
Também hoje existem fontes da salvação, todas elas ligadas a Jesus Cristo. Se procurarmos, fazemos descobertas maravilhosas em todas as comunidades. Em primeiro lugar é a palavra de Deus pregada nas comunidades: uma maravilhosa fonte da salvação. É desta fonte que tiramos água quando abrimos o nosso coração. Não queremos apenas receber a palavra do altar filtrando-a com o nosso intelecto, queremos deixá-la penetrar o nosso coração. A palavra divina é uma água muito especial, porque sacia a sede da nossa alma.
Outra fonte da salvação do presente é a graça que nos é oferecida. É desta fonte que tiramos água. Não ficamos simplesmente a olhar para ela, pois isso de nada nos serviria. Imaginemos alguém que está a olhar para uma fonte e diz: "Mas que fonte tão linda!" Esta vista certamente nos faz bem, mas não sacia a nossa sede. É preciso tirar água da fonte. Quando a graça é oferecida, temos de tirar água de salvação dessa fonte. Significa que temos realmente de estar preparados para a reconciliação e para o perdão e pedir ao Senhor: por favor, perdoa-nos. É comparável com o tirar água da fonte da graça.
Outra fonte da salvação é a oração. Uma possibilidade maravilhosa para receber poder e força do nosso Pai Celestial. Mas temos de tirar água da fonte. O que significa: não orar por hábito, mas do fundo do coração. Para isso, é preciso que empenhemos toda a nossa alma e oremos com seriedade. Então estaremos tirando água desta fonte e tomaremos consciência da proximidade de Deus. Então reconheceremos a Sua ajuda. Ele ajuda, Ele é a salvação. Tiremos água desta fonte. Eu aconselho todos a orar todos os dias com fervor. Sempre que possível, estamos habituados a orar de manhã e à noite com a família. Mas também podemos orar de entremeio, em qualquer lugar e sem termos sequer de juntar as mãos; basta enviar um suspiro do nosso interior para o alto. Também pode ser uma oração, desde que seja com toda a sinceridade e de todo o coração. Então, poderemos tirar água desta fonte e vivenciar grandes milagres de Deus.
Outra fonte da salvação é o sacrifício. Se formos fiéis ao Senhor no sacrifício e fizermos a nossa parte, então não Lhe daremos apenas dádivas naturais, também Lhe sacrificaremos o nosso tempo, todo o nosso coração. Então será como uma fonte da qual tiramos água, porque o Senhor quer abençoar-nos.
Outra fonte da salvação bonita é a comunhão nas diversas comunidades. Não é uma reunião normal; esta comunhão torna-nos fortes, porque tiramos água desta fonte. Quando nos sentimos bem nesta comunhão e preenchemos o nosso lugar na comunidade, então isso é uma fonte maravilhosa.
(Excerto de um serviço divino do apóstolo maior)
© Igreja Nova Apostólica Portugal