Tocar nos Seus vestidos
Enquanto o Senhor Jesus agiu na terra, Ele andava pelas aldeias e cidades. Juntamente com os Seus discípulos, o Senhor também chegou ao Mar da Galileia. Trouxeram doentes e pessoas que sofriam de qualquer fragilidade para junto d'Ele. Os doentes e fragilizados pediram ao Senhor autorização para tocar nas Suas vestes e a Bíblia relata que todos os que tocavam nos Seus vestidos eram curados (cf. Mateus 14).
Naquela altura, eram principalmente doenças e fragilidades físicas. Hoje, não vamos olhar para as doenças físicas, senão para as espirituais e para as fragilidades que concernem a alma imortal. Existem aqueles que não conseguem crer: não crêem que Deus enviou o Seu Filho à terra para redenção dos seres humanos, não crêem na força redentora resultante do sacrifício de Cristo nem no envio dos apóstolos de Jesus Cristo.
Outros, não têm paz no coração porque o medo, a aflição e a preocupação controlam a sua vida quotidiana.
Há ainda aqueles que se preocupam com o seu futuro, não têm esperança, não sentem amor no coração, porque afastaram de si a promessa da revinda do Filho de Deus; já não têm a espe-rança de que o dia da Sua revinda está para acontecer em breve.
A todos aqueles que querem ser curados destas doenças, eu dou o conselho: tocai nos vestidos de Jesus Cristo! Então tereis cura e alívio.
Mas surge uma questão: como se faz isso? Em espírito é possível fazê-lo. Através da oração. Se temos em nós a ansiedade de nos livrarmos de enfermidades espirituais, podemos ajoelhar-nos e orar. Se precisarmos de fortificação da nossa fé, oremos por ela, assim estaremos a tocar nos vestidos do Senhor. Assim fluirá força para o nosso coração, assim vivenciaremos que Deus está connosco e seremos preenchidos com paz e alegria. Assim teremos nova esperança, seremos preenchidos com amor. A oração é sustentada pelo serviço divino: é o local onde nos é proclamado o Evangelho, onde se celebra a Santa Ceia. A visita do nosso sacerdote também pode contribuir para que possamos tocar nos vestidos do nosso Redentor: uma oração conjun-ta abre novos caminhos! Quando nos integramos na comunidade, colaborando nas activida-des, isso intensifica a oração pelo toque nos vestidos.
A cura de doenças espirituais e o alívio das fragilidades da alma imortal são muito importan-tes para nós, pois tentamos alcançar a meta da nossa fé: para o conseguir, precisamos de uma fé forte, de uma esperança inabalável, de um amor firme e constante. Quando o Senhor voltar queremos ser achados dignos para que Ele nos possa levar para junto d'Ele e possamos estar com Ele para toda a eternidade.
É essa a nossa meta e é tão bom termos todos a mesma meta, não uma meta qualquer, não várias metas. Tentemos, então, alcançar essa meta e tocar ainda hoje nos vestidos do Filho de Deus, para que obtenhamos auxílio para as nossas fragilidades espirituais e sejamos preenchi-dos com nova paz e nova alegria.
(Excerto de um serviço divino do apóstolo maior)
© Igreja Nova Apostólica Portugal