Orar significa perguntar pela vontade de Deus
O apóstolo Paulo deu um conselho aos cristãos da sua época: "Orai sem cessar"! (cf. I Aos Tess. 5).
Certamente, ele sabia que não seria possível estar o dia inteiro concentrado em ora-ção; no entanto, é possível procurar constantemente a ligação com o Senhor. Nenhum dia deve começar sem oração. Ao sair da cama, devemos ajoelhar-nos logo e orar, se possível, juntamente com a família. E à noite fazemos o mesmo: antes de nos deitarmos, ajoelhamo-nos e oramos. É algo que podemos fazer regularmente, todos os dias.
Normalmente, também oramos antes de tomarmos uma refeição. Agradecemos a Deus por tudo quanto Ele nos deu e pedimos que Ele abençoe a refeição.
Esta é a minha percepção de orar regularmente.
Orar sem cessar também pode significar que se envia, de vez em quando, um pensamento lá para cima. Orar sem cessar também significa perguntar sempre pela vontade de Deus.
Quando um jovem se apaixona, namora uma rapariga e se questiona se será ou não a mulher para o resto da vida, certamente ele perguntará primeiro ao amado Deus, para saber o que Ele acha. E vice-versa: uma jovem, ao conhecer um homem, pode muito bem perguntar ao amado Deus se será o homem certo. Se o fizermos com fé, vamos notar que o amado Deus dá respos-ta. Deixa-nos ter vivências de fé que nos dizem inequivocamente: este é o parceiro certo; ou então: este ainda não é o certo.
O apóstolo ainda dá mais um conselho: "Em tudo dai graças".
Quando se ora sempre e sem cessar, e se tem vivências de fé, então também se pode dar graças, isto é, agradecer. A grati-dão alcança-se prestando atenção àquilo que o amado Deus faz e vendo como Ele prepara os nossos caminhos.
Na época, o apóstolo Paulo esteve na prisão, juntamente com o seu acom-panhante Silas. Ao chegar a meia-noite, louvaram e agradeceram a Deus. Tinham reconhecido que, apesar de tudo, estavam na mão de Deus. Ninguém lhes poderia fazer mal sem que Deus o consentisse.
Sabendo isto, eles conseguiram estar alegres e agradecidos, até mesmo nesta situação extrema. De repente, a terra começou a tremer, as correntes a que estavam presos soltaram-se, os prisioneiros estavam livres e as portas abriram-se.
Se louvarmos Deus e Lhe demonstrarmos a nossa gratidão, podemos presenciar milagres.
(Excerto de um serviço divino do apóstolo maior)
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.