Pelo início do ano 2009
Tem-se tornado hábito, atribuir a cada ano um determinado tema. O ano de 2008, por exemplo, foi o ano da matemática e o ano europeu do diálogo intercultural. Pretende-se definir prioridades e dar impulsos para muitas áreas da vida natural.
Tenho andado com a ideia de definir um tema para a nossa igreja com o qual nos possamos ocupar especialmente em 2009. Vamos tornar o ano de 2009 no Ano de participação activa na comunhão. Que seja para nós prioridade e impulso ao mesmo tempo.
Participemos activamente na nossa comunhão
* tentando ter compreensão um com o outro,
* participando no âmbito das muitas possibilidades que se nos proporcionam na igreja.
Compreensão mútua é algo essencial no tempo em que vivemos, porque existem diferenças: pontos de vista divergentes entre os idosos e os jovens, às vezes também entre ministros e irmãos de fé sem ministério, entre conservadores e progressistas. Quero apelar para que todos tenhamos compreensão com o nosso próximo e os seus motivos.
Onde reina o Espírito Santo não deve faltar a compreensão mútua. Quando o Espírito Santo foi derramado, em Pentecostes, uma das características mais notórias foi o facto de as barreiras linguísticas terem sido ultrapassadas. As pessoas entenderam a prédica na sua própria língua. É assim que o Espírito Santo pode ajudar a ultrapassar barreiras e criar o fundamento necessário para a compreensão mútua. Roguemos ao Espírito Santo para que o faça!
Outro aspecto é a necessidade de colaborar na obra do Senhor. Usemos os dons que nos são dados. Às vezes ouve-se dizer que isso por vezes é difícil de realizar nas comunidades. Eu tenho a impressão que, por vezes, o que falta é a compreensão mútua. Onde existe compreensão, também se encontra uma forma de colaborar.
Se todos nos esforçarmos neste sentido, se participarmos activamente na comunhão, criar-se-á aquela atmosfera de bem-estar que eu tanto desejo para todas as comunidades.
Desejo a todos um novo ano 2009 ricamente abençoado.
Saudações fraternas do vosso
Wilhelm Leber
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.