Zurique. O forte terramoto que se registou no Chile causou centenas de vítimas. Segundo os dados mais recentes, serão mais de 700 as vítimas mortais a lamentar. A Igreja Nova Apostólica lamenta o sofrimento das pessoas atingidas: oramos pelos que morreram e pensamos nos familiares sobreviventes. Muitos ainda têm esperança de que possam ser tiradas pessoas com vida dos escombros das casas destruídas!
O apóstolo de distrito Norberto Passuni, presidente da Igreja Nova Apostólica no Chile, transmitiu, no seu primeiro relatório acerca da catástrofe, que entrou em contacto com as comunidades locais, logo a seguir ao terramoto. Segundo as informações que foi possível obter, não haverá irmãos de fé entre as vítimas. Até mesmo a igreja local em Concepción, que foi a região mais afectada, não sofreu danos.
A igreja no Chile quer participar nas acções de socorro, o que neste momento ainda se torna difícil, segundo o apóstolo de distrito. Ele informou ainda que os voos internacionais no Chile se encontram, por enquanto, cancelados. Terá, portanto, de se esperar até a situação estar um pouco mais calma.
O terramoto de 27 de Fevereiro de 2010 teve uma intensidade de 8.8 na escala de Richter. Foi assim, um dos terramotos mais fortes já alguma vez medidos. O medo de réplicas é muito grande.
© Igreja Nova Apostólica Portugal