Zurique. A "African Joy" é uma revista que, de momento, está a ser editada duas vezes por ano nas Igrejas Regionais novas-apostólicas do Cabo, da África Oriental, do Sudeste de África e da Zâmbia.
A tiragem da primeira edição foi de aproximadamente 394 000 exemplares. A segunda edição, que sairá este mês, irá chegar a mais de 600 000 lares. Assim se torna realidade o desejo que já o apóstolo maior Richard Fehr tinha formulado: que todos os membros da Igreja Nova Apostólica tivessem acesso a uma revista!
A "African Joy" tem oito páginas: quatro delas são tiradas da revista nova-apostólica internacional “Nossa Família”, quatro contêm notícias e fotografias locais. O formato A5 é fácil de transportar em qualquer tipo de carrinha da igreja e custa menos de dez cêntimos americanos por exemplar. Na Assembleia dos Apóstolos de Distrito em África, foi explicado aos apóstolos de distrito activos no continente africano como é que a primeira edição chegou aos leitores e leitoras. O sacerdote Ken Kotze, da Cidade do Cabo, apresentou uma imagem deveras positiva. A revista atinge os grupos alvo, os meios de transporte são efectivos. Os leitores estão satisfeitos com o conteúdo e esperam com alegria pelas próximas edições.
Assim sendo, os apóstolos de distrito decidiram continuar já com o projecto. Em 2010 deverão ser publicadas três edições de 12 páginas. Uma versão em ficheiro electrónico da "African Joy", em inglês, afrikaans e xhosa, pode ser descarregada na página da NAC Cabo na Internet.
17 idiomas
A "African Joy" é publicada em 17 idiomas: afrikaans, bemba, chichewa, inglês, kaondde, kiswahili, lozi, luganda, lunda, luvale, malagasi, ndebele, tonga, português, shona, tumbuka, xhosa. A tiragem em 2009 será de mais de 600 000 exemplares.
Grupo informativo
A revista é publicada em nome da Igreja Nova Apostólica e é coordenada pelo grupo “New Apostolic Church Information Group in Africa“. Os membros do grupo são: o apóstolo Joubert (Igreja Regional do Sudeste de África), o evangelista de distrito Kyalo (África Oriental), o sacerdote Kotze (Cabo) e a irmã Kangende (Zâmbia).
© Igreja Nova Apostólica Portugal