Zurique. “Está feito: o território da África Oriental, composto pelos países Quénia, Tanzânia e Uganda, é agora independente e tem um apóstolo de distrito próprio, Shadreck Lubasi.”
“Está feito: o território da África Oriental, composto pelos países Quénia, Tanzânia e Uganda, é agora independente e tem um apóstolo de distrito próprio, Shadreck Lubasi.”Foram estas as palavras com as quais os apóstolo maior Wilhelm Leber introduziu a sua comunicação dirigida a todos os apóstolos da Igreja Nova Apostólica no mundo inteiro.
Um passo importante
O presidente da igreja está convencido que este foi um passo importante. Um apóstolo de distrito que vive na sua área poderá dirigir melhor a igreja do que se estivesse fora dela. Ao mesmo tempo, agradeceu à Igreja Regional dos EUA pelos muitos anos em que apoiou este território e por ter acompanhado e fomentado este processo rumo à independência.
Ordenações
No último fim-de-semana de Março, o apóstolo maior Leber viajou para Kampala (Uganda). No serviço divino a 29 de Março de 2009 ordenou não só o novo apóstolo de distrito Lubasi (60), como também outros ministros e colocou em descanso três apóstolos veteranos. Nomeadamente, são Peter Mutisya (39) e Benard Ochieng (39) como apóstolos e Joseph Kituo (46) como bispo da Igreja Regional do Quénia. Para a igreja no país vizinho, a Tanzânia, o apóstolo maior ordenou o novo apóstolo Jani Leonard Malila (52). Anyemike Bukuku Igonda (47), Amosi Musa (41) e Samwel Odira Odamna (50) receberam o ministério de bispo. E a Igreja Regional de Uganda recebeu também um novo bispo: Yohonan Byoona (47).
Colocações em descanso
Para os apóstolos veteranos Patrick Leonard Gambo Janga (65) e Samson Ogutu (64), ambos do Quénia, e para Japhet Runyoro (65) da Tanzânia, o seu tempo activo no ministério terminou. O apóstolo maior agradeceu-lhes com palavras afectuosas pela sua grande dedicação no trabalho pastoral.
Na sua comunicação aos apóstolos, o apóstolo maior Leber escreve que a época do grande crescimento na África Oriental terá terminado. Incumbiu os novos ministros de “manter o que temos”. Especialmente os muitos grupos de comunidades pentecostais têm grande influência neste território.
Para o serviço divino em Kampala, o dirigente da igreja usou o texto bíblico de I Aos Coríntios 1, versículo 9: “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.