Zurique/Winnenden. O apóstolo maior Wilhelm Leber e a direcção internacional da Igreja Nova Apostólica tomaram conhecimento da notícia de horror ...
Foi com grande dor e perplexidade que o apóstolo maior Wilhelm Leber e a direcção internacional da Igreja Nova Apostólica tomaram conhecimento da notícia de horror de que na escola secundária Albertville em Winnenden, uma pequena aldeia na Alemanha, tinham sido mortas quinze pessoas por um acto de verdadeiro massacre.
“A minha compaixão fraterna dirige-se principalmente às famílias das vítimas, crianças e adultos, bem como a todos os que sofreram com este acto de violência”, assim comenta o presidente da igreja.
Oração e compaixão pelas vítimas
Foi a meio da Assembleia de Primavera de todos os apóstolos de distrito do mundo que o apóstolo maior recebeu a notícia sobre este acontecimento trágico. Unidos em oração fervorosa, ele e os apóstolos de distrito pediram logo por todas as pessoas que tiveram de sofrer e pelas vítimas que foram ceifadas da vida de um momento para o outro. Incluindo, também, as vítimas do outro massacre que ocorreu quase em paralelo em Alabama, E.U.A.
Irmã de fé entre as vítimas
Entretanto, já se sabe que uma das vítimas mortais de Winnenden era uma irmã de fé nova-apostólica. Durante todo o dia, o apóstolo Jürgen Loy, presidente da área de apóstolo de Estugarda à qual pertence a comunidade nova-apostólica de Winnenden, esteve sempre em contacto com os alunos novos-apostólicos da Escola Secundária Albertville e os respectivos pais.
“Todos nós estamos profundamente consternados. As nossas orações e a nossa compaixão são direccionadas às famílias dos assassinados e aos feridos, mas também aos familiares do jovem autor deste massacre”, afirma o apóstolo.
Ajuda para os sobreviventes
O apóstolo também está preocupado com os alunos que ficaram traumatizados: uma equipa de assistentes pastorais e peritos, entre eles um psicólogo de crianças, uma médica e uma irmã de fé, que é membro da equipa de intervenção em situações de crise em Estugarda, ofereceram-se para ajudar a superar as consequências psicológicas para todos os envolvidos, assim consta da declaração prestada pela Igreja Regional do Sul da Alemanha.
© Igreja Nova Apostólica Portugal