O apóstolo maior Leber despede-se do apóstolo de distrito Tansahtikno acabado de ser aposentado (esquerda) e dá as boas-vindas ao novo apóstolo de distrito Hebeisen (direita). Fotografia: Peter Wild, VFB
Yogyakarta/Zurique. O fim de uma era: durante 23 anos, o apóstolo de distrito Alfons Tansahtikno foi responsável pela Igreja Nova Apostólica na Indonésia. Desde domingo, dia 18 de Janeiro de 2009, passou a ser reformado e bem o merece. O seu sucessor é o apóstolo de distrito Urs Hebeisen (56), que futuramente não só dirigirá a igreja na Indonésia, como também em muitos outros países no Sudeste da Ásia.
O apóstolo maior Wilhelm Leber, presidente internacional da Igreja Nova Apostólica, viajou a Yogyakarta para colocar em descanso o apóstolo de distrito indonésio Tansahtikno (65). Sublinhou particularmente a persistência deste ministro e sua grande força e convicção espiritual. Já com 16 anos servia com diácono numa comunidade da cidade Bandung. Em 1985, o então apóstolo de distrito Richard Fehr, a mandado do adoentado apóstolo maior Hans Urwyler, ordenou-o como apóstolo de distrito para a Indonésia. Alfons Tansahtikno trabalhou 49 anos como ministro da igreja, o que realmente é um tempo espantoso! O seu lema de vida é: “Tudo o que o Senhor tem falado, farei.” Num país com mais de 200 milhões de habitantes, dos quais apenas cerca de nove porcento pertencem a igrejas cristãs, não é uma tarefa fácil. O apóstolo maior Leber acrescentou às suas palavras de agradecimento: “Como pastor das almas, cheio de amor e bondade, trataste e cuidaste do rebanho de Cristo. Podes estar seguro da recompensa do Senhor e da nossa profunda gratidão.”
Nova área de apóstolo de distrito Sudeste da Ásia
O novo presidente da igreja em Indonésia e outros países pertencentes ao Sudeste da Àsia passa a ser o apóstolo de distrito Urs Hebeisen de Manila (Filipinas). Em paralelo à sua ordenação, o apóstolo maior criou uma nova área de apóstolo de distrito, que futuramente se chamará Sudeste da Ásia e incluirá países como Brunei, China, Hongkong, Japão, Coreia, Laos, Malásia, Myanmar, as Filipinas, Singapura, Taiwan, Tailândia e Vietname. No total, são 18 países com cerca de 2000 comunidades no Sudeste da Ásia, agora reunidas numa única área de apóstolo de distrito.
O apóstolo maior Wilhelm Leber celebrou o serviço divino festivo no pavilhão Grand Pacific em Yogyakarta. Leu um texto bíblico de Aos Colossenses 1:28 e apelou aos irmãos e irmãs que fossem persistentes na fé, no seguimento, na união, no amor e na esperança.
Na segunda-feira, o presidente internacional da igreja prosseguiu viagem para Sumatra, onde oficiou um serviço divino à tarde. Depois, seguiu-se um troço bastante fatigante da viagem, ao Norte da Indonésia, onde na quinta-feira oficiou mais um serviço divino.
A nova área de apóstolo de distrito, Sudeste da Ásia, inclui as igrejas regionais Brunei, China, Hongkong, Indonésia, Japão, Laos, Macau, Malásia, Myanmar, Palau, Filipinas, Sabá, Sarawak, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietname.
© Igreja Nova Apostólica Portugal