Frankfurt. O novo presidente da Igreja Nova Apostólica de Hessen/Renânia-Palatinado/Sarre chama-se Bernd Koberstein.
Ontem, num serviço divino em Frankfurt, o apóstolo maior Wilhelm Leber ordenou-o como apóstolo de distrito. Antes, colocou em descanso o seu antecessor no cargo, o apóstolo de distrito Hagen Wend, dedicando-lhe algumas palavras solenes. Assim sendo, a Igreja Regional da Alemanha Central, que por sua vez assiste a mais vinte Igrejas Regionais no Sul da Europa, na África do Norte e na África Ocidental, bem como no Próximo e Médio Oriente, é agora dirigida por um novo sumo-pastor.
Frankfurt, 11 de Janeiro 2009, 10:00 Uhr – o serviço divino festivo no Centro de Congressos da metrópole sobre o Meno tem início. O apóstolo maior Wilhelm Leber e os apóstolos de distrito europeus vieram para despedir do seu amigo Hagen Wend (65) do serviço activo na igreja.
Durante 42 anos trabalhou como ministro da Igreja Nova Apostólica, nos últimos treze anos como apóstolo de distrito e presidente da Igreja Regional de Hessen/Renânia-Palatinado/Sarre. Depois da Santa Ceia, o presidente internacional da igreja coloca-o em descanso, agradecendo-lhe por todas as facetas do seu trabalho e pelo seu empenho motivado que sempre demonstrou.
Na sequência, Bernd Koberstein (56) recebe o ministério de apóstolo de distrito. Adicionalmente, o apóstolo maior ordena o novo apóstolo Clément Haeck (55), do Luxemburgo, e o bispo Pascal Strobel (36) de Saarlouis.
Coragem para testemunhar do Senhor
Neste serviço divino, o apóstolo maior Wilhelm Leber usou um texto bíblico de Isaías 33:6: “E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e ciência: e o temor do Senhor será o seu tesouro.”
O seu conselho para os crentes foi testemunhar com coragem ainda maior do Senhor.
Embora actualmente não se possa falar de tempos estáveis, a estabilidade interna que temos contracena com a instabilidade geral, sabendo que em quaisquer circunstâncias estamos resguardados nas mãos de Deus, assim o explica o líder eclesiástico.
E ainda exorta todos os presentes a conviver nas comunidades com amor mútuo e tranquilidade. Que ninguém fique à margem dos acontecimentos, cada um deve encontrar o seu lugar na comunhão.
© Igreja Nova Apostólica Portugal