Zurique/Dortmund. Christian Schwerdtfeger não retomará a sua actividade como apóstolo na Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália. O Apóstolo Maior Wilhelm Leber atendeu o pedido do apóstolo e confirmou a sua renúncia ao ministério.
O apóstolo de distrito Armin Brinkmann, presidente desta Igreja Regional Nova Apostólica, informará as comunidades no Noroeste da NRW através de uma circular que será lida amanhã de manhã no serviço divino.
Circular para as comunidades
Na sua carta dirigida às comunidades, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann escreve que o apóstolo Christian Schwerdtfeger terá tomado a decisão de renunciar ao seu ministério apenas depois de reflexões muito profundas. “Lamento imenso ter de dar-vos hoje esta notícia”. Mas, ao mesmo tempo, também deixou bem claro que não iria fazer qualquer declaração em relação aos motivos. “Os motivos que conduziram à renúncia ao ministério estão sujeitos à obrigatoriedade de sigilo como assistente pastoral que sou.”
34 anos de actividade ministerial
Em Junho de 2008, o apóstolo maior Wilhelm Leber concedeu ao apóstolo Christian Schwerdtfeger licença por conveniência pessoal até final do ano. Trabalhou como assistente pastoral durante quase 34 anos.
“Juntamente com o nosso apóstolo maior e os apóstolos, estou profundamente agradecido ao nosso antigo co-apóstolo”, assim escreve o apóstolo de distrito Brinkmann.
“Faço votos que a bênção do pai celestial continue sempre com ele e a sua esposa.”
© Igreja Nova Apostólica Portugal