Excerto da carta de condolências pelo falecimento do Patriarca dos Ortodoxos Russos Alexej II.
Moscovo. Em nome de todas as comunidades novas-apostólicas na Rússia, o apóstolo de distrito adjunto Victor Bezgans, presidente da Igreja Nova Apostólica da Rússia, enviou uma carta de condolências ao Patriarcado da Igreja dos Ortodoxos Russos em Moscovo.
Na carta, expressa os seus pêsames pela morte do Patriarca de Moscovo e de toda a Rússia: “Alexej II. foi um excelente líder espiritual da Igreja Ortodoxa.”
O apóstolo de distrito adjunto Bezgans sublinhou particularmente os méritos do falecido líder eclesiástico na reunificação da Igreja Ortodoxa Russa a nível nacional e internacional. “O desejo de alcançar unanimidade é um fundamento da fé cristã.”
Na carta de condolência, escreve ainda que a responsabilidade perante Deus e as gerações vindouras, a oração pelo futuro da Rússia e do mundo sempre foram características na vida do Patriarca.
Alexej II. faleceu no sábado passado, 06-12-2008, com 79 anos de idade, por insuficiência cardíaca. Foi líder espiritual da Igreja Ortodoxa Russa desde 1990.
© Igreja Nova Apostólica Portugal