No Dia de Ação de Graças existe a tradição de ornamentar os altares das igrejas novas-apostólicas com muitos dos frutos que Deus nos dá. Normalmente, os frutos são distribuídos pelos irmãos e irmãs da comunidade que estiveram presentes. Mas este ano, em Portimão não foi assim.
Por iniciativa dos irmãos e irmãs da comunidade de Portimão, no Algarve, em Portugal, todos os frutos da terra que serviram para ornamentar ricamente o altar foram doados a uma instituição de solidariedade, após o serviço divino de Ação de Graças.
Ao lado da igreja desta comunidade existe um lar para crianças orfãs, a Casa de Nossa Senhora da Conceição. Depois do serviço divino cada um dos irmãos e irmãs pegou num cesto ou saco com pão, abóboras, uvas, batatas, ananás e muitos frutos mais, incluindo alguns doces para as crianças, e juntos foram todos ao lar onde foram recebidos pela irmã Isabel que agradeceu imenso o gesto de solidariedade e amor ao próximo.
Depois da palavra que ouvimos hoje no serviço divino, "E não vos esqueçais da beneficência..:", este ato de amor ao próximo foi a concretização do texto bíblico, um sacríficio de louvor a Deus, que tanto alegrou quem recebeu como quem deu.
© Igreja Nova Apostólica Portugal