A Igreja Nova apostólica está ativa em quase todos os países de todos os continentes. Sobretudo na África, em países como a República Democrática do Congo ou a Zâmbia, a Igreja conta com um elevado número de membros. Na Assembleia de Apóstolos de Distrito, que teve lugar no outono, em Joanesburgo, foi feito um ligeiro ajustamento do número de membros.
Numa coisa os apóstolos de distrito nas suas administrações dos diversos países são unânimes: determinar com precisão e continuamente os números dos membros e as suas alterações, é um trabalho muito exigente. Através de uma pesquisa minuciosa e de longa duração, a administração da Igreja Nova Apostólica Internacional – a NAKI Administration – chegou à conclusão de que, nos últimos 20 anos, o foco foi direcionado para o registo de selamentos, isto é, para as entradas na Igreja. Em contrapartida, os falecimentos ou não foram registados em todas as localidades ou, então, não foram registados com precisão. Infelizmente, isso deve-se a motivos graves: as guerras e os fluxos de refugiados, para citar apenas dois.
Observando ao longo dos anos, fica evidente que o sistema administrativo que se ocupa com o rastreio do número de membros, muitas vezes não conseguiu acompanhar o crescimento rápido dos membros. Isto resultou em discrepâncias entre o número de membros segundo o sistema informático de gestão de dados e os membros efetivos na Igreja.
Análise de muitos anos no mundo inteiro
Num processo de longos anos, a NAKI Administration verificou e otimizou os números dos membros no mundo inteiro. As estatísticas locais forneceram informações sobre a esperança média de vida no país. Além disso, foi e continua a ser aperfeiçoado o procedimento de introdução e gestão do número de membros.
Quase nove milhões de membros
Por esse motivo, a Assembleia de Apóstolos de Distrito decidiu reduzir o número de membros da Igreja Nova Apostólica moderadamente. Após uma averiguação minuciosa, o número de aproximadamente 8,8 milhões de membros no mundo inteiro, é mais realista. No entanto, a INAI (Igreja Nova Apostólica Internacional) destaca que esta redução não se deve a um decréscimo de membros, mas antes à correção dos valores obviamente demasiado elevados do passado. Estes estão distribuídos pelos continentes da seguinte forma:
África
7 391 328 membros
50 647 comunidades
213 585 ministros
América:
225 852 membros
1590 comunidades
9639 ministros
Ásia:
627 210 membros
4534 comunidades
8861 ministros
Austrália:
121 567 membros
832 comunidades
5500 ministros
Europa:
451 033 membros
2740 comunidades
21 511 ministros
Total no mudo inteiro:
8 816 990 membros
60 343 comunidades
259 096 ministros
Dados referentes a 01-01-2015
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.