No Natal, todos os cristãos no mundo inteiro celebram o nascimento de Jesus, o Salvador e o Redentor. Em muitos cânticos de Natal canta-se que Ele é o Salvador do mundo. Num cântico alemão diz mais ou menos o seguinte: “Abri as portas, alargai os portões, pois vem o Senhor da glória. Um rei de todos os reinos, o Salvador do mundo inteiro.”
Salvador do mundo significa: Salvador de todas as pessoas. Ele é o meu Salvador e o teu Salvador. Ele é o meu Redentor e o teu Redentor. Ele é o meu Benfeitor e o Benfeitor do meu próximo. O teu Salvador é também o Salvador daquele que é muito diferente de ti – que não se comporta como tu – que tem um estilo de vida que te é completamente estranho – que tem opiniões com as quais tu não concordas. Mas só porque o outro é diferente de ti, isso não significa que ele esteja mais afastado de Deus. O nosso Senhor e Salvador não quer que o nosso próximo seja igual a nós, Ele quer sim que todos nos tornemos iguais a Ele.
É certo que nada disto é novo para nós. Mas se levarmos realmente a sério a mensagem de Natal, então não podemos fazer outra coisa senão aceitar o nosso próximo. E não o queremos fazer pelo facto de na época de Natal todos sermos queridos e simpáticos uns para os outros, mas antes porque o Salvador do mundo tanto quer oferecer a Sua paz e salvação ao meu próximo como a mim.
Esta é verdadeiramente uma feliz mensagem para o mundo inteiro!
Impulsos de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal