Um escritor famoso ficou conhecido pela seguinte afirmação: “O bem não existe, a não ser que o façamos.” Muito bem dito! É uma frase com a qual todos concordamos imediatamente. Mas não soluciona a questão: afinal o que é o Bem? Só pelo facto de eu fazer algo, plenamente convicto de que estou a fazer o Bem, ainda não significa que realmente o esteja a fazer. A experiência sempre de novo nos mostra: agimos com boa-fé e com as melhores intenções e, no entanto, o resultado das nossas ações acaba sempre por ser questionável.
Afinal, o que é o Bem? Ou perguntemos de forma diferente: onde é que o Bem tem a sua origem? Em Deus.
Bom só é Deus. Jesus demonstrou-o ao mancebo rico. E quando ele Lhe perguntou: o que posso fazer para alcançar a vida eterna? Jesus respondeu: vende tudo o que tens e segue-me!
Praticar o Bem significa: fazer o que vejo fazer a Jesus Cristo. Viver como Jesus Cristo mo mostra. Isso é que é praticar sempre o Bem. Seguir não é nada mais do que estar focado em Jesus Cristo e ter a certeza: é d’Ele que vem o Bem, a perfeição, o melhor para ti e para mim.
Segue o Seu exemplo e faz o que Ele te diz, então praticas o Bem e terás o Bem.
Impulsos de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.