O Homem está exposto a muitas influências, muito em particular as do seu meio ambiente. O mundo no qual nasce e cresce e no qual faz as suas experiências influenciam a sua maneira de ser e a sua personalidade – tanto para o bem como para o mal. Mesmo que nos esforcemos, nem sempre conseguimos evitar as influências negativas.
O mal que ainda prevalece no mundo e tem poder sobre as pessoas, não se deixa simplesmente desligar ou neutralizar – tem as suas influências. Mas nós não estamos completamente indefesos. Jesus, na oração sacerdotal, pediu ao Seu Pai: livra-os do mal! Isso significa que, apesar de ainda vivermos sob o efeito do mal, o mal não representa um perigo para nós. Ele apenas tem uma influência reduzida em nós, porque a força que Cristo dá aos crentes através da Sua palavra e dos sacramentos, ajuda a vencer o mal. Com essa força somos capazes de dizer NÃO ao mal. Com esta força até somos capazes de nos opor ao mal e de vencer o mal com o bem.
Além disso, ainda continua válida a promessa: «Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno» (2.ª aos Tessalonicenses 3,3). Por conseguinte, o mal já não tem qualquer influência na nossa relação com Deus. E também deverá ter cada vez menos influência na nossa relação com o nosso próximo.
Impulsos de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.