Marcar a diferença na fé cristã – foi o apelo do presidente internacional da Igreja Nova Apostólica, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider. Dezenas de milhares de crentes, em toda a Europa, assistiram ao serviço divino tradicional de Pentecostes, por transmissão via satélite.
“Muitas pessoas esforçam-se imenso por fazer prevalecer a sua opinião”, disse o presidente da Igreja. “Mas quando se trata de tomar posição em relação aos valores cristãos na sociedade, então a maior parte limita-se a queixar-se da perda de significado.”
“Marquemos a diferença”, apelou o apóstolo maior Schneider. “Afinal existe uma forma pública de confessar – a participação nos serviços divinos e sobretudo na Santa Ceia. Se quisermos confessar que Jesus Cristo é o caminho, a ajuda e a solução, então temos de celebrar a Santa Ceia.”
Pentecostes como festa de gratidão
Cerca de 2000 crentes assistiram ao vivo ao serviço divino central no Centro de Congressos em Frankfurt no Meno (Alemanha). O texto bíblico que serviu de base à prédica foi retirado de Aos Gálatas 5,25: «Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.»
“Pentecostes é, em primeiro lugar, uma festa de gratidão”, acentuou o apóstolo maior. “No centro, está a gratidão pelo facto de Deus ter enviado o Espírito Santo. O Espírito Santo atua no reconhecimento de que Jesus é o Filho de Deus, no Batismo com Água e o Espírito, na possibilidade de ouvir a palavra de Deus, na Santa Ceia e na capacidade dos ministros ordenados para o Seu serviço.”
Estar ativo no sentido de Jesus
“Só a gratidão não chega”, disse o apóstolo maior remetendo para o texto bíblico: «andemos também no Espírito». “Podemos pôr a gratidão em prática ao ouvirmos e aceitarmos a prédica, ao recebermos a Santa Ceia e ao orarmos com confiança incondicional em Deus.”
“Nós não nos tornámos parte da Igreja de Cristo para sermos servidos” alertou o apóstolo maior remetendo para a exemplo de Jesus. “O melhor serviço é prepararmo-nos para a vinda de Cristo, para que Deus possa continuar o Seu plano de redenção. Por amor ao nosso próximo, queremos ajudar Deus no cumprimento do Seu plano.
© Igreja Nova Apostólica Portugal