Marcar a diferença na fé cristã – foi o apelo do presidente internacional da Igreja Nova Apostólica, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider. Dezenas de milhares de crentes, em toda a Europa, assistiram ao serviço divino tradicional de Pentecostes, por transmissão via satélite.
“Muitas pessoas esforçam-se imenso por fazer prevalecer a sua opinião”, disse o presidente da Igreja. “Mas quando se trata de tomar posição em relação aos valores cristãos na sociedade, então a maior parte limita-se a queixar-se da perda de significado.”
“Marquemos a diferença”, apelou o apóstolo maior Schneider. “Afinal existe uma forma pública de confessar – a participação nos serviços divinos e sobretudo na Santa Ceia. Se quisermos confessar que Jesus Cristo é o caminho, a ajuda e a solução, então temos de celebrar a Santa Ceia.”
Pentecostes como festa de gratidão
Cerca de 2000 crentes assistiram ao vivo ao serviço divino central no Centro de Congressos em Frankfurt no Meno (Alemanha). O texto bíblico que serviu de base à prédica foi retirado de Aos Gálatas 5,25: «Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.»
“Pentecostes é, em primeiro lugar, uma festa de gratidão”, acentuou o apóstolo maior. “No centro, está a gratidão pelo facto de Deus ter enviado o Espírito Santo. O Espírito Santo atua no reconhecimento de que Jesus é o Filho de Deus, no Batismo com Água e o Espírito, na possibilidade de ouvir a palavra de Deus, na Santa Ceia e na capacidade dos ministros ordenados para o Seu serviço.”
Estar ativo no sentido de Jesus
“Só a gratidão não chega”, disse o apóstolo maior remetendo para o texto bíblico: «andemos também no Espírito». “Podemos pôr a gratidão em prática ao ouvirmos e aceitarmos a prédica, ao recebermos a Santa Ceia e ao orarmos com confiança incondicional em Deus.”
“Nós não nos tornámos parte da Igreja de Cristo para sermos servidos” alertou o apóstolo maior remetendo para a exemplo de Jesus. “O melhor serviço é prepararmo-nos para a vinda de Cristo, para que Deus possa continuar o Seu plano de redenção. Por amor ao nosso próximo, queremos ajudar Deus no cumprimento do Seu plano.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.