Quando os israelitas foram levados à força para Babel, deixaram de ter a possibilidade de adorar a Deus no templo, de fazer holocaustos e de dar oferendas. O serviço divino, tal como eles o conheciam, deixou de ser possível, pois eles ficaram separados do santuário em Jerusalém. A sua relação com Deus não foi interrompida, mas ficou perturbada.
Muitos cristãos têm uma relação perturbada com Deus. Embora sejam batizados e se tenham tornado membros do corpo de Cristo, distanciaram-se interiormente de Deus. Igreja e serviço divino não têm significado para eles.
Foi o que aconteceu também com muitos cristãos novos-apostólicos, deixaram de dar o valor devido à sua eleição. Receberam os sacramentos, mas o serviço divino não lhes diz nada. Ainda têm uma relação com Deus, porque nada mudou no que se refere à sua filiação divina, mas essa relação está perturbada. Sem serviço divino, sem tomar regularmente a Santa Ceia, não é possível manter uma relação estreita com o Senhor. A comunhão com Cristo sofre e fica perturbada, se não for preservada através da participação na Santa Ceia. Se as almas forem neste estado para a eternidade, então o seu relacionamento com o Senhor também está perturbado. Parecem a ovelha perdida da qual Jesus falou na Sua parábola.
Desobstruamos-lhes o caminho através das nossas preces, para que possam regressar à comunhão estreita com aquele que as ama desde sempre.
© Igreja Nova Apostólica Portugal