Quando os israelitas foram levados à força para Babel, deixaram de ter a possibilidade de adorar a Deus no templo, de fazer holocaustos e de dar oferendas. O serviço divino, tal como eles o conheciam, deixou de ser possível, pois eles ficaram separados do santuário em Jerusalém. A sua relação com Deus não foi interrompida, mas ficou perturbada.
Muitos cristãos têm uma relação perturbada com Deus. Embora sejam batizados e se tenham tornado membros do corpo de Cristo, distanciaram-se interiormente de Deus. Igreja e serviço divino não têm significado para eles.
Foi o que aconteceu também com muitos cristãos novos-apostólicos, deixaram de dar o valor devido à sua eleição. Receberam os sacramentos, mas o serviço divino não lhes diz nada. Ainda têm uma relação com Deus, porque nada mudou no que se refere à sua filiação divina, mas essa relação está perturbada. Sem serviço divino, sem tomar regularmente a Santa Ceia, não é possível manter uma relação estreita com o Senhor. A comunhão com Cristo sofre e fica perturbada, se não for preservada através da participação na Santa Ceia. Se as almas forem neste estado para a eternidade, então o seu relacionamento com o Senhor também está perturbado. Parecem a ovelha perdida da qual Jesus falou na Sua parábola.
Desobstruamos-lhes o caminho através das nossas preces, para que possam regressar à comunhão estreita com aquele que as ama desde sempre.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.