A curiosidade é uma característica humana. Gostamos sempre de saber quem é a pessoa com quem nos deparamos: seja o nosso vizinho ou colega, seja a pessoa de quem vimos uma foto no jornal ou lemos o nome nas notícias, ou a pessoa na qual fazemos a cruz nas eleições, quem nos atende no balcão do banco, quem está sentado à nossa frente no metro.... O motivo de muitos problemas na nossa sociedade é o facto de não nos conhecermos realmente uns aos outros e de não sabermos nada uns dos outros. Mas quem conhece Deus e sabe da existência de Jesus Cristo, também conhece o seu próximo.
Nós sabemos o mais importante sobre o nosso próximo: sabemos que Jesus o ama. Sabemos que Jesus morreu por ele. Sabemos que Jesus lhe quer oferecer a salvação – a comunhão eterna com Ele. Talvez seja já amanhã, talvez seja só no outro mundo.
Este reconhecimento é muito maior do que tudo o que poderíamos saber sobre essa pessoa, pois isso impede-nos de a julgarmos de forma errada. Eu não posso condenar ou rejeitar uma pessoa, sabendo que Jesus a conhece e a ama assim como ela é. Tal como me ama a mim tal como eu sou. Embora eu não saiba como essa pessoa “funciona”, porque é que tem um determinado comportamento, porque é que fala de uma certa maneira, o que ela pensa, mas uma coisa eu sei: também ela é amada por Deus!
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.