O lema do ano “Glória a Deus nosso Pai” contém três tarefas que estabelecemos para o ano de 2017. A primeira é reconhecer a glória de Deus e a Sua atuação. Reconhecer a glória de Deus e a Sua grandeza é algo muito exigente, mas com o Espírito Santo conseguimos abranger a Sua atuação. – E o que é que precisamos afinal de reconhecer?
Deus criou o mundo visível. Tudo vem de Deus. A Sua vontade é a origem de tudo. É importante reconhecermos Deus como Criador e não permitirmos que nos surjam dúvidas relativamente à Sua autoria: «E se os impressionou a sua força e o seu poder, compreendam quão mais poderoso é aquele que os criou, pois na grandeza e na beleza das criaturas se comtempla, por analogia, o seu Criador» (Sabedoria 13,4–5).
Deus também criou o mundo invisível. Para além da criação visível, material, Deus criou o mundo espiritual. Deste mundo faz parte a alma viva do ser humano. Deus implementou o caminho para o Homem poder voltar a estar em comunhão com Ele. «Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna» (João 3,16). É este o caminho! É isso que nos diz o Espírito Santo.
Deus põe a criação à disposição de todos os seres. Ele é e será Senhor da Sua criação e garante que tudo na Sua criação tenha continuação. A nós, seres humanos, confiou-nos a criação visível para a usarmos de forma responsável: «… e sujeitai-a» (Génesis 1,28). É nosso dever cuidar da Sua criação e lidar com os recursos de forma responsável.
Queremos reconhecer e identificar Deus. Tanto a criação visível como a invisível foram criadas para todas as pessoas. Este reconhecimento é o ponto de partida para o nosso louvor e gratidão e é a base para falarmos sobre Deus e proclamarmos a Sua glória.
Neste sentido, desejo que todos tenhamos uma visão grandiosa das dimensões divinas.
Impulsos do apóstolo maior Jean-Luc Schneider
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.