Ouvimos um texto bíblico que já conhecemos de cor, pois já o ouvimos pela centésima vez, e, de repente, Deus coloca algo de muito especial nesse texto bíblico que já conhecíamos desde criança. Nesse momento, essa palavra da Bíblia obtém um significado totalmente novo para nós. Tão conhecido e, ao mesmo tempo, surpreendentemente novo para nós! Nunca o tínhamos ouvido dessa forma antes.
O coro canta um cântico... e até nem soa muito bem, já o ouvimos ser cantado muito melhor, além disso estamos fartos de ouvir esse mesmo cântico... mas hoje, neste serviço divino, ouvimo-lo de maneira totalmente diferente. O Espírito Santo mostrou-nos algo de muito especial num dos versos, algo em que nunca tínhamos reparado antes. E, de repente, constatamos: só hoje é que eu entendi bem estas palavras. Pois é, isso mesmo, agora percebi!
O amado Deus consegue surpreender-nos com um pensamento ou com um sentimento que nos faz sentir: isto agora foi só para mim. Muito pessoal.
Ele também te consegue surpreender com uma bênção inesperada. Faz-te experienciar uma grande alegria que tu nem sequer esperavas. Através de um irmão ou de uma irmã, ou de uma pessoa conhecida, oferece-te uma benfeitoria com a qual não contavas. Subitamente percebes: isto foi uma bênção do Senhor!
E Ele também te consegue surpreender através da Sua ajuda. Talvez tu penses: ah, isto já não vai mudar. Tens de aceitar que tudo ficará como está. Conforma-te! Mas, de repente, o teu Pai Celestial surpreende-te com a Sua ajuda inesperada.
Mesmo que, por vezes, a tua vida de fé quotidiana te pareça escura, triste e desgastada, não te deixes iludir: se for preciso, o teu Pai amado ainda hoje te consegue surpreender com a Sua ajuda!
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior (da revista “Nossa Família” 09/2017)
© Igreja Nova Apostólica Portugal