Luanda. Em abril de 2017, o apóstolo de distrito Rainer Storck viajou a Angola por alguns dias. Visitou vários distritos na área de trabalho do apóstolo José Severino Ndala, que opera no sul do país. Em dois seminários para ministros foram abordados os artigos de fé e os dez mandamentos.
Viajando por Joanesburgo e pela capital de Angola, Luanda, o apóstolo de distrito chegou à cidade de Lubango no sábado, dia 8 de abril de 2017. Esta cidade fica situada a cerca de 750 quilómetros de Luanda, no sudoeste de Angola, sendo a capital da província de Huíla. Ao chegar ao aeroporto, o apóstolo de distrito foi recebido pelo apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo e por um coro de crianças.
Primeira visita a esta região
Na manhã do dia seguinte, o apóstolo de distrito, o seu adjunto e o apóstolo responsável José Severino Ndala viajaram para a cidade costeira Namibe, localizada na costa do Oceano Atlântico. Para percorrer os cerca de 150 quilómetros de distância, o grupo de viajantes precisou de 2,5 horas. Foi a primeira visita do apóstolo de distrito Storck a esta região.
Num pavilhão arrendado estavam mais de 1000 crentes à espera que o apóstolo de distrito chegasse para oficiar o serviço divino. Ele serviu-os com o texto bíblico de Marcos 11,17: «E os ensinava, dizendo: não está escrito – A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.»
Fazer o que agrada a Deus
Na parte da tarde, foi realizado ainda um seminário para os ministros desta área, na comunidade nova-apostólica local. Para a parte espiritual do seminário, o apóstolo de distrito usou o texto bíblico de Gálatas 6,9: «E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.» A sua mensagem para os irmãos e irmãs de fé foi: fazer bem significa fazer o que agrada a Deus.
Na continuação do seminário, antes de regressar a Lubango, o apóstolo de distrito ainda aprofundou o credo novo-apostólico com os mais de 50 participantes.
Ordenações em Ondjiva
Na segunda-feira, foi a vez da viagem mais longa que havia a fazer nessa semana: partindo de Lubango, havia 400 quilómetros a percorrer para chegar a Ondjiva, no sul, junto à fronteira com a Namíbia. Passadas cerca de 5 horas de viagem, estava marcado um serviço divino às 17 horas, que teve lugar num grande pavilhão desportivo e no qual participaram cerca de 800 crentes. Neste serviço divino, o apóstolo de distrito Storck ordenou dois anciãos de distrito, dois evangelistas de distrito, dois pastores e um evangelista.
Na manhã do dia seguinte, foi realizado um seminário para ministros na comunidade local. Também aqui, os temas foram o credo novo-apostólico e os dez mandamentos.
Reuniões em Luanda
À noite, o apóstolo de distrito regressou com o apóstolo de distrito adjunto Misselo a Luanda, onde estavam marcadas ainda algumas reuniões para a quarta-feira, nomeadamente com o gestor da administração, o bispo Katusevanako Matos de Almeida. A viagem de regresso iniciou-se nessa quarta-feira à noite, dia 12 de abril de 2017, passando por Frankfurt e terminando em Düsseldorf.
© Igreja Nova Apostólica Portugal