Angola. Na quadra do Advento, o apóstolo de distrito Rainer Storck viajou, pela terceira vez neste ano, para Angola. Logo no primeiro dia, celebrou um serviço divino para a juventude, na igreja central Luanda-Palanca. “Levanta-te, resplandece” – foi a mensagem para os jovens crentes.
A viagem para Angola começou no domingo à noite, dia 3 de dezembro de 2017. A partir de Frankfurt, o apóstolo de distrito seguiu em direção à capital, Luanda, onde, às 6:30 horas da manhã, foi recebido no aeroporto por um pequeno coro.
Às 16 horas, o programa teve continuação na igreja central de Palanca (distrito Kilamba Kiaxi Leste), com um serviço divino para a juventude, onde 1990 crentes esperavam o apóstolo de distrito. O serviço divino foi embelezado por um enorme e poderoso coro.
Como base para a prédica, o apóstolo de distrito escolheu o texto bíblico de Isaías 60,1: «Levanta-te, resplandece». Baseando-se neste texto, o apóstolo de distrito Storck referiu-se ao novo ano eclesiástico que iniciara no primeiro Domingo de Advento. “Com o início do novo ano eclesiástico eu decidi ‘levantar-me’, porque ainda quero mover algo”, relatou o apóstolo de distrito sobre as suas intenções e acrescentou que aqueles que pregam, têm de ser e dar o exemplo.
"Eu quero levantar-me nas minhas orações, no reconhecimento, bem como no servir as comunidades, a Igreja, a Deus", disse o apóstolo de distrito, e pediu aos jovens para se levantarem com ele e porem em prática os seguintes pontos: "certifiquem-se de que as vossas orações sejam uma conversa intensa com Deus. Numa conversa pessoal ocorrem muitas possibilidades de reconhecimento. E na igreja não se trata de dizer só hoje que sim, mas também amanhã e depois de amanhã."
Neste serviço divino, o apóstolo de distrito ordenou quatro anciães de distrito, cinco evangelistas de distrito, sete pastores e três evangelistas – todos eles para os 32 distritos e 351 comunidades da capital, Luanda. Ainda no mesmo serviço divino, foram divididos dois distritos devido ao grande crescimento, ou seja, foram fundados dois novos distritos.
Depois do serviço divino, houve uma atuação de um grupo musical com instrumentos pouco usuais. Juntamente com o coro, o grupo apresentou uma peça tradicional na qual o apóstolo de distrito foi convidado a participar.
No dia seguinte, terça feira, dia 5 de dezembro de 2017 constava do programa uma reunião de ministros distritais. O apóstolo de distrito deu aos dirigentes distritais e aos seus representantes um programa com cinco pontos chave, como orientação, baseado na 1.ª de Pedro, 5: “trata-se de guiar o rebanho de Cristo, tomar conta dele – e fazê-lo de livre vontade e com humildade. Para poder realizar tudo isso, Deus dá-nos a possibilidade de colocar todas as preocupações sobre Ele.”
Na parte organizacional da reunião tratou-se, entre outras coisas, da forma de lidar com as oferendas dos membros, da duração dos serviços divinos e da interpretação do ministério.
Na quarta feira, a viagem do apóstolo de distrito continuou para Saurimo. A partir daí, continuou para Luau e Cazombo. Estas duas cidades ficam situadas no município do Alto Zambeze, na parte mais a leste do país, junto à fronteira com a Zâmbia, e só são acessíveis por Jeep, implicando longas viagens por estradas ruins. Esta foi a primeira visita do apóstolo de distrito a esta região.
O regresso à Alemanha está planeado para terça feira, dia 12 de dezembro de 2017.
© Igreja Nova Apostólica Portugal