Saurimo/Angola. Depois da breve e árdua visita ao leste de Angola ainda constava do programa de viagem do apóstolo de distrito Rainer Storck uma reunião de ministros distritais e um serviço divino em Saurimo. Para além disso, o apóstolo de distrito visitou ainda um projeto social da Igreja que irá ser ampliado em 2018.
Na sexta feira, dia 8 de dezembro de 2017, o apóstolo de distrito Rainer Storck e o apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo regressaram de Luau (nós relatámos) para Saurimo, onde, no sábado à tarde, teve lugar um seminário para os ministros distritais da região. Deslocaram-se para o local 88 anciães de distrito e evangelistas de distrito da área de trabalho dos apóstolos José Calenga Baza, Francisco Cabuma Dibaia, Matias Tchihiluca e Capote Marcos Misselo.
Para a parte espiritual, o apóstolo de distrito escolheu o texto bíblico de Jeremias 7, parte do versículo 3: «Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.» O apóstolo de distrito transmitiu aos seus irmãos a seguinte mensagem: „para que Deus habite no nosso templo, temos de olhar primeiro para nós – não para os outros – para melhorarmos a nossa vida e as nossas obras. Interiormente, trata-se de controlarmos e melhorarmos os nossos pensamentos sobre Deus, sobre o nosso próximo e sobre nós próprios. Exteriormente, devemos preocupar-nos em controlar e melhorar as nossas obras, as nossas palavras, os nossos gestos e as nossas ações”, explicou o dirigente da Igreja.
Os temas da parte organizacional foram a forma de lidar com o dinheiro das oferendas e a duração dos serviços divinos. Tal como na reunião de ministros em Luanda (nós relatámos), o apóstolo de distrito apresentou também os novos reconhecimentos sobre a interpretação do ministério da Igreja.
No domingo de manhã, reuniram-se mais de 1700 crentes num salão de eventos em Saurimo. O apóstolo de distrito oficiou o serviço divino com o texto bíblico de Marcos 1,2-3: «Como está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho, diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as Suas veredas.»
O serviço divino foi embelezado por um coro e pela orquestra. O apóstolo de distrito ordenou três anciães de distrito e cinco evangelistas de distrito para os distritos do leste de Angola. Estiveram no local repórteres da Rádio e da Televisão, aos quais o apóstolo de distrito deu entrevistas no final do serviço divino.
No domingo à tarde, o apóstolo de distrito visitou um projeto agrícola da Igreja em Saurimo-Muachicuco. Este projeto existe desde 2012 e a Igreja pretende ampliá-lo em 2018. Com uma doação generosa da assosciação caritativa da Igreja Nova Apostólica „NAK-karitativ”, vão ser contratados um engenheiro agrónomo e um técnico e vai ser contruído um bairro com dez casas para famílias. Também irá haver investimentos em equipamento técnico.
A intenção deste investimento é proporcionar às famílias uma melhor situação de vida. Sob a orientação de pessoal especializado, estas famílias deverão criar uma cooperativa que irá dar apoio a todos os membros.
Na segunda feira de manhã, o apóstolo de distrito regressou de avião à capital, Luanda, onde, na administração da Igreja, estavam previstas as últimas reuniões com os chefes da administração bem como com o apóstolo de distrito adjunto. À noite, o apóstolo de distrito regressou à Alemanha.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.