Portugal. Cinco dias, três ilhas, quatro serviços divinos – a meados de abril de 2018, o apóstolo de distrito Rainer Storck fez uma visita aos Açores, com um programa bastante apertado. Este arquipélago no Atlântico fica a 1369 quilómetros a oeste da Europa continental e integra o território português. Nos Açores existem seis comunidades novas-apostólicas.
A primeira paragem do apóstolo de distrito Rainer Storck na sua viagem a Portugal foi na ilha do Faial. Partiu de Frankfurt, fazendo escalas prolongadas nos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. O apóstolo de distrito veio acompanhado pelo apóstolo português Manuel Luiz e o bispo Dimitrios Diniz, diretor do departamento das áreas assistidas no estrangeiro na administração da Igreja.
Já na primeira noite, na quinta-feira, dia 12 de abril de 2018, o apóstolo de distrito celebrou um serviço divino na comunidade de Horta (distrito Ilhas), que contou com 30 participantes. Aqui e nos seguintes serviços divinos, a sua prédica foi traduzida palavra por palavra para o português diretamente no altar.
Na manhã seguinte, a viagem prosseguiu para a ilha Terceira. À noite, 60 crentes estiverem presentes na comunidade de Angra do Heroísmo para a celebração do serviço divino. O apóstolo de distrito Storck ordenou dois diáconos para aquela comunidade e um diácono para a Ponta Delgada, um de 16 e dois de 19 anos respetivamente.
Na sua alocução, o apóstolo de distrito abordou a conceção do ministério na Igreja. Salientou que “Como diáconos, sois muito mais do que meros porteiros: sois os assistentes pastorais dos vossos irmãos e irmãs de fé”. Continuou fazendo uma alusão aos primeiros diáconos da Igreja Primitiva que eram selecionados tomando como base os critérios “Boa reputação, sabedoria e temor a Deus”.
Aquando da ordenação, o apóstolo de distrito também lhes conferiu expressamente a autoridade ministerial de oficiar serviços divinos da palavra – com a fórmula trinitária inicial e a bênção final. Ele aprofundou este assunto com a comunidade mais minuciosamente após o serviço divino.
Na manhã de sábado, a viagem continuou de avião, da Ponta Delgada para a ilha da Madeira, situada entre as ilhas Canárias e os Açores no Oceano Atlântico. No local, o apóstolo de distrito celebrou um serviço divino às 18:00h, na comunidade de Machico, na parte este da ilha, onde a Igreja tem uma grande igreja. A comunidade também é visitada por muitos turistas.
50 crentes aguardavam o apóstolo de distrito e puderam ainda usufruir dos contributos do apóstolo Apostel Manuel Luiz e do bispo Dimitrios Diniz no altar.
O apóstolo de distrito celebrou o quarto e último serviço divino desta viagem no domingo, dia 15 de abril de 2018, na cidade do Porto. Já tinha regressado a Lisboa na noite de sábado e prosseguiu para o Porto de carro na manhã seguinte.
A comunidade do Porto estava muito entusiasmada com a visita do apóstolo de distrito. Na grande igreja do distrito Norte estavam reunidos 112 participantes. Neste serviço divino, o apóstolo de distrito também administrou a Santa Ceia para os falecidos. Nesta ocasião, também ordenou um diácono para a comunidade e deu-lhe o conselho que o profeta Eli deu a Samuel: de dizer sempre “Senhor, eis-me aqui.” (cf. Samuel 3).
A viagem foi concluída com algumas últimas reuniões em Lisboa. Entre outras, realizou-se uma assembleia de sócios da Escola Nova-Apostólica lá sediada. Na manhã de segunda-feira, o apóstolo de distrito Storck regressou para a Alemanha.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.