Uíge/Angola. A construção de uma nova igreja na cidade de Uíge, no Norte de Angola, levou quinze meses. O apóstolo de distrito Rainer Storck inaugurou este novo edifício eclesiástico em junho com um serviço divino. Após a visita do apóstolo maior Jean-Luc Schneider a Luanda (conforme relatado no artigo “Dois novos apóstolos para Angola”), o apóstolo de distrito Rainer Storck prosseguiu viagem para Uíge, a capital da província homónima. Para ele e o apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo isto implicou uma viagem de carro de cinco horas por estradas serranas íngremes até finalmente chegarem à cidade nortenha.
Na terça-feira, dia 12 de junho de 2018, o apóstolo de distrito inaugurou uma nova igreja. Mais de 3000 crentes puderam vivenciar o serviço divino. O apóstolo de distrito confirmou um pastor para a nova comunidade e incumbiu-o da tarefa de dirigir a comunidade. O novo dirigente de comunidade viveu alguns anos em Portugal. Entretanto, tinha já regressado para Angola. Sendo ele mestre de obras, foi ele que supervisionou os trabalhos efetuados no edifício durante a sua construção.
Aquele terreno já pertencia à Igreja há alguns anos. Num espaço de 15 meses, recorrendo a uma empresa de construção, construiu-se então um novo edifício com uma lotação de 1800 lugares. É a igreja de diversas comunidades que foram fundidas e agrupadas à comunidade central de Mbemba Ngang.
O apóstolo de distrito vinha acompanhado pelo apóstolo de distrito adjunto Misselo e os apóstolos Tchinvula e Tekamona. O apóstolo José Ndombele Danu, que há dois dias tinha sido aposentado pelo apóstolo maior Schneider, foi recebido pelo apóstolo de distrito Storck na comunidade Mbemba Ngangu; comunidade esta que agora será o seu lar para a sua aposentadoria.
À tarde do mesmo dia, o grupo regressou a Luanda, onde no dia a seguir se iria reunir com o apóstolo de distrito adjunto Misselo e o apóstolo Massamba Tuku (São Tomé). O apóstolo também tinha estado presente no serviço divino do apóstolo maior. Entre os assuntos debatidos estavam tomadas de decisões sobre investimentos e a concretização de propostas de ordenação de ministros.
No dia 14 de junho, o apóstolo de distrito Storck viajou de volta para a Alemanha. A próxima visita a Angola está prevista para dezembro de 2018. Para essa altura estão planeados serviços divinos nas províncias de Moxico e Huila.
© Igreja Nova Apostólica Portugal