Angola. Em dezembro de 2018, foi a primeira vez que um apóstolo de distrito visitou a cidade de Lumbala Nguimbo, no Leste de Angola. Nesta cidade próxima da fronteira com a Zâmbia vivem 2000 cristãos novos-apostólicos. Foi lá que o apóstolo de distrito Rainer Storck celebrou um serviço divino, na presença do chefe de tribo local.
Para o apóstolo de distrito Storck, a última viagem do ano para o estrangeiro começou com a chegada em Luanda na sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2018. Ainda no mesmo dia, celebrou um serviço divino na igreja central em Palanca para mais de 800 ministros dos distritos da província de Luanda. Neste serviço divino ordenou três bispos novos para aquela área, assim como dois anciões de distrito e quatro evangelistas de distrito.
No sábado de manhã, o apóstolo de distrito Storck viajou de avião para o Leste de Angola, juntamente com o apóstolo de distrito adjunto João Uanuke Misselo. A partir de Luena, capital da província do Moxico, prosseguiram a viagem num jipe, por vezes por estradas de terra batida, para Lumbala Nguimbo, a 360 quilómetros de distância. A viagem só terminou quando já era de noite.
Durante a guerra civil angolana, a província do Moxico albergava a base de operações principal de um líder das forças rebeldes. Por essa razão, o Leste do país era uma das principais zonas de combate. Por motivos de segurança, antes do tratado de paz de 2002, o apóstolo Armin Brinkmann, responsável naquela altura, nunca conseguira visitar a região. Durante e após a guerra, os crentes foram assistidos pelos apóstolos angolanos.
Portanto, esta foi a primeira visita de um apóstolo de distrito à pequena cidade. No distrito de Lumbala Nguimbo, a Igreja conta com 2000 membros, distribuídos por 13 comunidades. Alguns membros da comunidade, incluindo um coro misto, ainda deram as boas-vindas ao apóstolo de distrito nessa mesma noite, à porta do hotel.
No domingo de manhã, o apóstolo de distrito Storck celebrou um serviço divino com 3000 crentes na igreja central da cidade. Como base, recorreu ao texto bíblico em Tiago 1,12: «Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.»
Entre os ouvintes também estava o monarca do Reino Mbunda. Durante uma breve conversa, este ofereceu um elefante em barro ao apóstolo de distrito e agradeceu a visita do presidente da Igreja.
A seguir ao serviço divino, ainda decorreu uma reunião dos ministros distritais e dirigentes de comunidade. Ainda na mesma tarde regressaram para Luena. Nesta região estava agendada uma reunião de ministros distritais para segunda-feira, na igreja em Cawango. À tarde, no mesmo local, os cristãos novos-apostólicos das comunidades vizinhas reuniram-se para celebrar um serviço divino com o apóstolo de distrito.
Nos dois últimos dias da viagem a Angola, havia reuniões agendadas na administração da Igreja em Luanda. Afim de participarem destas reuniões, os apóstolos António de Jesus Rocha Semedo (Cabo Verde) e Massamba Diamba Tuku (São Tomé e Príncipe) viajaram até ao local. Em 2018, estes dois países não constaram do plano de viagens do apóstolo de distrito, pelo que este convidou os apóstolos para discutir assuntos pertinentes.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.