Alemanha Ocidental/Oberhausen. Dimitrios Diniz, Stefan Pöschel e Thorsten Zisowski são os nomes dos três novos apóstolos ordenados pelo apóstolo maior Jean-Luc Schneider no serviço divino de domingo, dia 30 de junho de 2019, para a área de apóstolo de distrito. 6000 crentes assistiram a estas ordenações na Arena Oberhausen.
Passados dez anos desde a última ordenação de um apóstolo na Igreja Regional Alemanha Ocidental, a área de apóstolos de distrito recebeu logo três novos apóstolos: dois para as áreas de apóstolo na Alemanha Ocidental, e um para Portugal.
A última ordenação terá sido em 2009, quando o apóstolo Clément Haeck foi ordenado apóstolo para a área de Hessen/Rheinland-Pfalz/Saarland. No mesmo ano, o bispo Rainer Storck recebeu o ministério de apóstolo para a área Renânia do Norte-Vestfália.
Na alocação antes da ordenação dos novos apóstolos, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider lembrou os ministros das tarefas dos apóstolos: em primeiro lugar, será preciso levar as mensagens de Jesus Cristo a todas as pessoas. “A primeira mensagem é: Eu amo-te, vem!“ explicou o apóstolo maior. A segunda mensagem é „Eis que venho, sem demora!“. E a terceira é o desejo de Cristo: “Sejam unânimes, como o Pai e Eu o somos.”
“Anunciem estas três mensagens com muita coragem e alegria, e repletos de convicção na fé” foi o pedido do apóstolo maior dirigido a Dimitrios Diniz, Stefan Pöschel e Thorsten Zisowski.
A segunda tarefa dos apóstolos, assim o apóstolo maior, é a função dirigente: os apóstolos têm a tarefa da direção espiritual das comunidades da sua área de trabalho. “Sois responsáveis por assegurar que, na vossa área de trabalho, o Evangelho é proclamado devidamente e também pela assistência de todas as comunidades e irmãos e irmãs de fé.” Ademais, é necessário que os colaboradores se sintam bem. “Deem-lhes consolação, coragem e gratidão. E nunca se esqueçam de os elogiar.”
O apóstolo maior continuou explicando que a terceira tarefa dos apóstolos consiste na representação das comunidades junto a Deus. “Não deveis ser meros mensageiros, mas sim representar os crentes perante Deus e defendê-los perante o acusador.” Que todos os que lhe foram confiados sintam que o seu apóstolo não os acusa, mas antes lhes diz: “Eu represento Cristo, que não deixará de te amar.”
Então, de joelhos, os três homens receberam a autoridade, bênção e santificação para as suas novas tarefas. “Isto vai correr bem”; foram estas as palavras finais de encorajamento do apóstolo maior: o ministério de apóstolo é um fardo, mas, ao mesmo tempo, também se experiencia muita alegria. “Eu agradeço a vossa disponibilidade para assumirem esta tarefa, e antevejo com alegria a nossa colaboração” colmatou o apóstolo maior.
Devido à aposentação dos cinco apóstolos e da ordenação dos três sucessores, as responsabilidades de alguns dos outros apóstolos também sofrerão alterações. Por isso, o apóstolo maior também confirmou os restantes apóstolos para as novas áreas de trabalho.
Desde o verão de 2018, o apóstolo Dimitrios Diniz (52) dirige o departamento “Internacional” da administração da Igreja. Já há muitos anos que o apóstolo Diniz acompanha o apóstolo de distrito Storck e o apóstolo maior nas suas viagens pelos países de língua oficial portuguesa assistidos pela Alemanha Ocidental, para servir de intérprete. O apóstolo vive em Lisboa, é dirigente da administração local, é casado e tem dois filhos.
Natural de Dortmund, o apóstolo Diniz conheceu a Igreja Nova Apostólica na Alemanha e está ativo em Portugal como ministro há 33 anos. Em 2008 recebeu o ministério de bispo e, desde então, tem apoiado o apóstolo Manuel Luiz. Em 2018, passou a ser funcionário da Igreja.
Já há 32 anos que Stefan Pöschel (51) é ativo na Igreja Nova Apostólica como ministro a título honorífico, dos quais, 13 anos e meio como ancião de distrito. Anteriormente, desempenhou a função de dirigente de comunidade durante cinco anos, depois, meio ano como evangelista de distrito, até que o apóstolo de distrito Armin Brinkmann o incumbiu da direção do antigo distrito de Dortmund Norte, no dia 5 de janeiro de 2006. Em 2013, a sua área de trabalho foi ampliada, acrescentando o distrito Dortmund Oeste, até que, em 2017, os três distritos de Dortmund se fundiram e foram confiados ao experiente ancião de distrito.
O técnico de gestão licenciado trabalha como diretor executivo de uma empresa municipal de serviços de utilidade pública e de tratamento de resíduos, na zona de Ostwestfalen-Lippe, Alemanha, que agora é uma das áreas pelas quais o apóstolo é responsável. É casado e tem dois filhos de 21 e 14 anos.
De novembro de 2013 até maio de 2019, o Dr. Thorsten Zisowski (52) era dirigente de distrito das comunidades de Bochum, Alemanha. Em 2013, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann ordenou-o como ancião de distrito. Anteriormente, de 2007 a 2013, tinha estado ativo no distrito de Bochum como evangelista de distrito. Recebeu a sua primeira tarefa ministerial em 1987. O atual apóstolo serviu como sacerdote em Hattingen, Alemanha, e, mais tarde, como evangelista e pastor em Bochum-Werne, Alemanha. Desempenhou a função de dirigente de comunidade temporariamente nas comunidades Bochum-Werne, Bochum-Weitmar e Bochum-Linden.
O licenciado em gestão e engenharia e trabalha como diretor executivo de uma empresa municipal de tratamento de resíduos. Thorsten Zisowski é casado e tem dois filhos de 17 e 19 anos.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.