Alemanha Ocidental. No dia 30 de junho, na Arena Oberhausen, 6000 crentes vivenciaram um serviço divino com o apóstolo maior Jean-Luc Schneider. Na sua prédica, o dirigente internacional da Igreja lembrou os crentes do facto de Deus não satisfazer todos os desejos naturais, mas ajuda a vencer qualquer obstáculo que possa impedir o usufruto da Salvação.
O texto bíblico, no qual o apóstolo maior Jean-Luc Schneider baseou a sua prédica, foi o de Filipenses 4,19: «O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.»
Primeiramente, o apóstolo maior abordou a situação da antiga comunidade de Filipos: apesar da dificuldade da situação em que se encontravam e da perseguição da qual eram alvo, os crentes daquele tempo apoiaram o apóstolo: juntaram dinheiro e enviaram-lho, oraram por ele e enviaram irmãos e irmãos para o apoiarem na prisão.
O apóstolo maior continuou com uma comparação aos dias de hoje, afirmando que atualmente isto ainda acontecia. Os apóstolos levam a sua tarefa a cabo e podem ter a certeza: os cristãos novos apostólicos de todo o mundo apoiam-nos. “Apesar de toda a impugnação e dificuldade, os irmãos e irmãos de fé oferecem apoio através das suas oferendas, das suas orações, da sua colaboração.”
No entanto, o apóstolo Paulo alertou a comunidade relativamente aos perigos que enfrentavam: a insegurança e a dúvida, o “murmurar” e a desunião. O apóstolo maior continuou dizendo que, em parte, na Europa, os cristãos “estão mal-habituados”: “Aqui há coros fantásticos, grandes orquestras, muitos assistentes pastorais e sempre igrejas por perto.” O apóstolo maior diz que, mesmo assim, ainda se ouvem algumas pessoas a murmurar e a duvidar. “Hoje, Deus lembra-nos do seguinte: não te preocupes. Eu dou-te tudo aquilo de que precisas para a Salvação, em Palavra e Sacramento”.
Acrescenta, porém, que Deus não irá ajudar nas questões mundanas. A título exemplificativo, o apóstolo maior mencionou os sonhos de infância por realizar, a procura por um companheiro ou uma companheira, carência financeira ou doença crónica. “Contudo, Deus dá a garantia de que estes obstáculos não irão impedir a relação com Ele” colmatou o apóstolo maior.
A moral deste serviço divino: apesar de todo o sofrimento, apesar de toda a impugnação – alegrai-vos. Um cristão pode ter a certeza de que Jesus regressará. “Ele guiar-vos-á à comunhão com Deus. Ele dar-vos-á tudo aquilo de que necessitarem para estar em comunhão com Deus; e ele virá em breve. Já hoje poderão sentir esta alegria”.
Por último, o apóstolo maior ainda estabeleceu a ligação com o serviço divino para os falecidos no domingo seguinte: “Deus também suprirá as necessidades das almas no além.” Afirmou ainda que a tarefa de qualquer cristão consistia na oração, para que as almas encontrem o caminho para o altar e também a força para dizerem Sim a Deus – no Santo Batismo com Água e no Santo Selamento.
Na sua contribuição para o serviço divino e preparação para a Santa Ceia, o apóstolo Herbert Bansbach (Sul da Alemanha) lembrou os ouvintes de que Cristo oferece salvação a todo o crente que reconhece os seus defeitos e os confessa. Ainda acrescentou que, ao fim e ao cabo, Deus só quer saber uma coisa: “Amas-me verdadeiramente? “Então poderás vivenciar a riqueza da Glória de Deus”, colmatou o apóstolo.
No fim do serviço divino na Arena Oberhausen, o apóstolo maior aposentou cinco apóstolos e ordenou outros três para as áreas de trabalho do apóstolo de distrito Rainer Storck.
Além dos 6000 participantes na Arena Oberhausen, mais de 23 000 crentes vivenciaram o serviço divino por transmissão nas comunidades da Alemanha Ocidental. Para além disso, o serviço divino também foi transmitido por satélite para a Bélgica, França, Luxemburgo, Portugal e outras Igrejas Regionais assistidas na Europa Oriental. 2600 participantes acompanharam a prédica do apóstolo maior e os atos via telefone e internet.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.