Nos suportes de notícias, os rankings são especialmente populares e são dos artigos mais lidos e consultados: quais cidades têm a maior qualidade de vida? Em que área é que se ganha mais? Quais são os destinos turísticos mais escolhidos deste ano? Qual é a marca de automóveis com os melhores resultados de teste? Nestas avaliações também é frequente que sejam apresentados os resultados de testes anteriores, de forma a podermos analisar a evolução de uma determinada marca: no ano passado, em primeiro lugar; este ano, só chegou ao terceiro lugar.
Jesus opôs-se à tentativa dos seus discípulos de criarem uma destas listas de rankings – não destinada ao público, mas, de certo modo, para uso interno – dando—lhes uma resposta bem clara: “Não será assim entre vós”. Para Deus, não existem rankings, pois a fé não é uma competição pelos melhores lugares. No entanto, a fraqueza humana, de se iludir com o que julga ser uma pequena vantagem, não deve ser aniquilada. Felizmente, existe um antídoto: basta celebrarmos a Santa Ceia uma vez, como deve ser celebrada, e toda e qualquer ideia de uma suposta vantagem esvanece.
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.