São Tomé e Príncipe. Três serviços divinos, uma inauguração, três reuniões e várias visitas: durante a sua estadia nas ilhas de São Tomé e Príncipe em agosto de 2019, o apóstolo de distrito Rainer Storck realizou um programa bastante vasto.
Depois de chegar ao aeroporto da ilha principal São Tomé no dia 20 de agosto de 2019 à uma da manhã, o apóstolo de distrito Rainer Storck seguiu viagem para a ilha vizinha Príncipe, já às nove da manhã. Foi lá, na comunidade de Santo António Central, que houve um serviço divino à tarde, que contou com a presença de 438 crentes.
Em seguida, o apóstolo de distrito ainda realizou uma reunião com os ministros distritais e dirigentes de comunidade. Ele transmitiu alguns pensamentos da vida do profeta Neemias aos 18 participantes e incentivou-os a confessarem corajosamente a própria fé e a praticar o perdão.
Na terça-feira de manhã, juntamente com os apóstolos Dimitrios Diniz e Massamba Diambu Tuku, o apóstolo de distrito voltou para São Tomé, onde teve algumas reuniões com os apóstolos e os dois bispos na administração da Igreja em Vila Maria.
Na quarta-feira, o apóstolo de distrito inaugurou uma igreja nova em Água Crioula. A construção da igreja começara em 2018 e a Igreja investiu 45 000 euros. Os trabalhos foram efetuados, em parte, por prestadores de serviços e em parte por um "grupo de construtores" composto por membros da Igreja.
Juntamente com o apóstolo Tuku, o apóstolo de distrito cortou a habitual fita aplicada à frente de uma das portas. Para a segunda porta, recorreu à ajuda das crianças da comunidade. O serviço divino de consagração teve como base o texto bíblico de Habacuc 2, 20: "Mas o senhor está no seu santo templo: cale-se diante dele toda a terra."
Estiveram presentes 190 participantes. Ainda na mesma noite, o canal televisivo local emitiu excertos do serviço divino, tal como uma entrevista com o apóstolo de distrito Storck.
À tarde, o apóstolo de distrito ainda celebrou mais um serviço divino na comunidade de Santana, no qual participaram mais de 800 crentes.
No último dia da visita, os 39 ministros distritais dos 17 distritos do país juntaram-se na administração. Tema principal foi a conceção reformada do ministério eclesiástico. Além disso, o apóstolo de distrito alertou para a importância do rigor em questões financeiras, e no que se refere às comunicações de estatísticas.
© Igreja Nova Apostólica Portugal