Angola/Luanda. Pela primeira vez, foi realizada uma assembleia geral da "Igreja Nova Apostólica Angola" em agosto de 2019, em Luanda. Nesta ocasião, o apóstolo de distrito Rainer Storck reuniu-se com os 34 apóstolos e bispos do país para falar sobre a estratégia da Igreja.
A meados de agosto de 2019, o apóstolo de distrito Rainer Storck esteve quatro dias em Angola. Para além de muitas reuniões, também celebrou um serviço divino no domingo, dia 18 de agosto de 2019, juntamente com os crentes de dois distritos. Juntaram-se 1800 cristãos novos-apostólicos na igreja central de Palanca para participarem neste serviço divino. Um coro e uma orquestra contribuíram para o serviço divino.
O apóstolo de distrito serviu os crentes com o texto bíblico de Génesis 12, 1, 2: «Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua terra parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.»
Já no sábado à tarde, o coro de projeto e a orquestra tinham dado um concerto na igreja - "em honra" do apóstolo de distrito e todos os apóstolos e bispos que tinham viajado até lá. Juntamente com a orquestra, os 100 cantores apresentaram peças clássicas, cânticos novos-apostólicos, assim como música tradicional africana.
O programa do apóstolo de distrito Storck começou com a assembleia geral na quinta-feira, dia 15 de agosto de 2019. Foi a primeira vez que foi realizada nestes moldes, devido à dificuldade dos bispos e dos apóstolos em viajarem de todo o país à capital. Os temas foram o orçamento e a estratégia da Igreja. Os responsáveis fizeram uma retrospetiva, mas também discutiram o planeamento até ao ano de 2030.
Neste contexto, um dos objetivos do apóstolo de distrito é o aumento da independência financeira da Igreja Regional Angola. Atualmente, quase 100% das despesas anuais para custos correntes provêm de recursos próprios. Em 2018, a Alemanha Ocidental investiu aprox. 426 000 euros em subvenções neste país da África Austral.
As reuniões continuaram na sexta-feira e no sábado. Juntaram-se então ainda os apóstolos dos outros três países africanos de língua portuguesa, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Os temas foram a implementação da conceção reformada do ministério eclesiástico, tal como um sistema de comunicação melhorado de dados de membros, estatísticas e valores das oferendas. Juntamente com o apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo (Angola) e o apóstolo Dimitrios Diniz (Portugal), o apóstolo de distrito também deu formações sobre os temas co-ofício e utilização dos pensamentos essenciais.
No domingo, depois do serviço divino, ainda houve algumas conversas finais com o apóstolo de distrito adjunto Misselo e o novo responsável administrativo em Luanda, o apóstolo João Carlos Mafo. Falou-se da contabilidade, assuntos de construção civil e do processo em curso relativamente ao registo da ANAC, a organização de beneficência da Igreja em Angola.
À noite, o apóstolo de distrito Storck partiu juntamente com os apóstolos Diniz e Massamba Diambu Tuku para o segundo destino da sua viagem à África Austral, São Tomé e Príncipe.
© Igreja Nova Apostólica Portugal