Não existe uma expressão mais simples, acalmante e consoladora do que “Tudo se resolve”. Quantas vezes não serviu para nos acalmar na nossa infância, embora, lá no fundo, soubéssemos que nem tudo se iria resolver.
Em alguns países europeus, esta pequena frase está “na moda”. Existem calendários, conjuntos de mesa, séries de postais, livros, canções e até estabelecimentos que dão uso a esta expressão, como se pretendessem passar ao cliente a ideia de que lá poderiam descansar a alma e cuidar de si.
Porém, por mais banal e batida que esta expressão soe, ela tem a sua pertinência. Especialmente, para aqueles, que depositam toda a sua fé em Deus.
A vida de José mostra-nos esta realidade de forma exemplar: sim, realmente, tudo se resolve! Quantas coisas más aconteceram na vida deste homem de Deus! Mas ele simplesmente confiou piamente em Deus e tudo se resolveu. Até o mal que os seus irmãos pretendiam fazer-lhe Deus influenciou, transformando-o em benfeitorias. Por isso, basta sermos fiéis a Deus e tudo se resolve!
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal