Numa conferência telefónica realizada na manhã de segunda-feira, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider e os dirigentes das Igrejas novas-apostólicas nacionais de toda a Europa falaram sobre um vasto leque de medidas para a contenção da pandemia do coronavírus. Seguem-se os resultados mais significantes.
Para os apóstolos de distrito é muito importante que se continue a oferecer a assistência em forma de serviços divinos e assistência espiritual nestes tempos incertos. Por isso, eles irão providenciar que sejam oficiados serviços divinos nas suas Igrejas Regionais nos dias 22 e 29 de março de 2020, através de videotransmissão. A transmissão será efetuada por IPTV, como Livestream no YouTube e por telefone. Serão serviços divinos sem celebração da Santa Ceia mas com a proclamação da remissão dos pecados e a oração do Pai-Nosso.
Todos os detalhes referentes a estes serviços divinos por videotransmissão serão definidos pelos apóstolos de distrito para as suas respetivas Igrejas Regionais e comunicados em todas as suas áreas de trabalho.
Daqui a duas semanas, na segunda-feira, dia 30 de março de 2020, está agendada mais uma conferência telefónica com o apóstolo maior e todos os apóstolos de distrito da Europa. Nessa conferência será feita uma reavaliação da situação atual e definido o procedimento seguinte que deverá ser adotado.
© Igreja Nova Apostólica Portugal