Alemanha Ocidental. No dia 21 de maio de 2020, o apóstolo aposentado Klaus Dieter König celebra o seu 80.º aniversário. O apóstolo de distrito Rainer Storck felicitou-o por escrito, uma vez que em tempos de pandemia, o contacto pessoal não é recomendável.
Durante quase dezasseis anos, Klaus Dieter König ocupou o cargo de apóstolo na então chamada Igreja Nova Renânica do Norte Vestefália. Foi ordenado pelo apóstolo maior Richard Fehr no dia 12 de novembro de 1989, e aposentado pelo apóstolo maior Wilhelm Leber no dia 18 de setembro de 2005.
Já em 1983, ocupando o ministério de bispo, Klaus Dieter König iniciou o seu serviço na Igreja e trabalhou no departamento “Missão”. Juntamente com o então apóstolo Armin Brinkmann, assistiu muitas comunidades no estrangeiro, por exemplo, em Portugal, nos Açores, na Índia, na Singapura e em Macau. Enquanto apóstolo, esta lista de países assistidos cresceu, tendo sido ativo nos Balcãs, na Macedónia, na Rússia, no Azerbaijão e em muitos outros países. Na Renânia do Norte Vestefália, assistiu os distritos Dortmund Sul, Hamm e Iserlohn.
Na Índia em trabalho
Com o seu anterior empregador, Klaus-Dieter König já tinha tido oportunidade de trabalhar no estrangeiro. No início de 1971, a empresa enviou-o para Bengaluru (Sul da Índia) para construir uma fábrica. Trabalhou lá durante quatro anos, acabando por ser também fulcral para a edificação da Igreja Nova Apostólica no Sul da Índia.
Foi também na Índia que o diácono König recebeu o ministério de sacerdote e, mais tarde, de evangelista. Depois do seu regresso para a Alemanha, voltou a servir como sacerdote na comunidade de Lippstadt. Pouco tempo depois foi ordenado evangelista de distrito para o distrito de Hamm.
Nascido na Saxónia, criado na Vestefália
Klaus Dieter König nasceu a 21 de maio de 1940 em Zwickau (Saxónia), a cidade natal da sua mãe. Na verdade, o domicílio efetivo da família era em Paderborn, na Vestefália. No entanto, como o pai foi convocado para o serviço militar, a mãe optou por ficar na sua cidade natal. Klaus Dieter foi batizado e selado na comunidade de Zwickau.
Depois de o seu pai ter morrido na Rússia em 1942, a sua mãe voltou a casar e a família mudou-se para Lippstadt em novembro de 1945. Terminado o tempo de escola e de formação profissional, Klaus Dieter König concluiu o curso de engenharia mecânica em 1965.
Bodas de Ouro em 2017
No dia 24 de setembro de 1967, ele casou com a sua esposa Ruth. Precisamente 50 anos mais tarde, os dois puderam celebrar as suas bodas de ouro. A respetiva bênção foi-lhes dada pelo apóstolo de distrito Rainer Storck num serviço divino em Lippstadt (distrito de Paderborn).
© Igreja Nova Apostólica Portugal