Quem inicia um curso de formação profissional, mais cedo ou mais tarde terá de fazer um exame final. O examinando não tem de ser perfeito e passar com uma nota excelente; no entanto, deve provar, de forma evidente, que é capaz de exercer a profissão escolhida sem quaisquer problemas.
Como renascidos estamos também numa espécie de formação profissional. Somos exortados a reinar com Jesus Cristo no Seu Reino da Paz, como sacerdócio real, e a pregar o Evangelho. Nos serviços divinos somos preparados para esta tarefa. No dia a dia devemos pôr em prática o que ouvimos, seguir a Cristo, servi-Lo a Ele e ao nosso próximo e proclamar o Evangelho. Quando Jesus voltar, Ele irá examinar-nos e levará consigo os que estão preparados para exercer a sua profissão de sacerdotes reais no Reino da Paz. Não temos nem conseguiremos tornar-nos perfeitos até lá. No entanto, deve tornar-se visível que, com a ajuda de Deus, estaremos à altura da nossa tarefa.
Felizmente, temos um Mestre que está sempre disposto a ajudar-nos. Ao ver o nosso esforço, no final, Ele acrescentará por graça e de bom grado o que ainda nos falta.
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal