A nossa profissão de fé no Filho de Deus acompanha-nos ao longo das nossas vidas; é o conteúdo dos nossos serviços divinos e das nossas conversas. Mas é também uma demonstração da nossa relação com Deus e da nossa segurança e esperança vividas.
No nosso segundo artigo de fé confessamos a nossa fé no Filho de Deus: «Creio em Jesus Cristo, unigénito Filho de Deus, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, e nasceu da virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; entrou no reino da morte; ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, subiu aos céus; e está sentado à direita de Deus, Pai todo-poderoso, de onde virá.»
Esta profissão de fé acompanha-nos durante a nossa vida; é conteúdo dos nossos serviços divinos e das nossas conversas. Mas é também uma demonstração da nossa relação com Deus e da nossa segurança e esperança vividas. Dela retiramos três pilares para a nossa fé, os quais nos dão estabilidade espiritual durante todo o ano:
Estes três pilares dão-nos orientação e estabilidade na nossa vida – mesmo que alguma vez vacilemos, ou que o vento sopre violentamente na nossa cara.
No ano 2021 continuamos determinados: orientamo-nos por Jesus Cristo. Queremos estar em conformidade com a vontade de Deus. Examinemos continuamente se tudo na nossa vida se encontra em harmonia com Jesus Cristo. E caso assim não seja, tomemos as medidas necessárias e façamos as correções necessárias. O Senhor vem em breve! Esta é a nossa fé, a nossa segurança e a nossa expectativa.
Jean-Luc Schneider
© Igreja Nova Apostólica Portugal