Alemanha Ocidental/Dortmund. Uma semana depois de Pentecostes, os cristãos novos apostólicos da Alemanha Ocidental assistiram novamente a um serviço divino do apóstolo maior Schneider. O apóstolo maior continuou os pensamentos da prédica de Pentecostes e enfatizou a importância da comunidade, na qual, sob a atuação do Espírito Santo, os crentes se preparam em conjunto para a meta da sua fé. Na sua introdução, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider, recordou a prédica de Pentecostes, na qual se focou no poder criador do Espírito Santo, conduzindo assim ao texto bíblico da 1.ª Epístola de João 4,16, o qual serviu de base à continuação da prédica: «E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e, quem está em amor, está em Deus, e Deus nele».
Crescer na vida em Deus
“O Deus do amor quer introduzir o Homem na comunhão perfeita do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E isso torna-se interessante porque não se trata apenas de passarmos a estar em comunhão com Deus no céu, mas também de levarmos uma vida em Deus, cujo fundamento Deus já preparou através do derramamento do dom do Espírito Santo”.
Acrescentou ainda que agora seria necessário deixarmo-nos conduzir e guiar pelo Espírito Santo, para que esta vida em Deus possa amadurecer em nós. Aquele que deixar o Espírito atuar em si desenvolverá interiormente o desejo de estar em comunhão com Deus: “temos de ouvir Deus, temos de falar com Ele, temos de sentir a Sua proximidade, temos de nos desenvolver à Sua imagem; sim, porque nós simplesmente precisamos d’Ele! Já não conseguimos viver sem Ele, procuramos a estreita comunhão. Isto não acontece por calculismo ou medo de punição, mas simplesmente porque se torna necessário” disse o apóstolo maior.
Desenvolvimento do amor de Deus
“Ao mesmo tempo, através do Espírito Santo, também se desenvolve o amor de Deus. Este é maior do que o amor humano, seja para com o companheiro ou para com os filhos. Este amor refere-se à salvação. Nós amamos o próximo, queremos que ele também tenha uma relação com Deus como nós, que também ele tenha acesso a essa comunhão com Deus” continuou o apóstolo maior.
“O quarto capítulo da 1ª Epístola de João termina com as seguintes palavras: «E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame, também, o seu irmão».” Na última parte da prédica o apóstolo maior Schneider salientou que o amor é também uma questão de comunhão na comunidade e na Igreja. “Um solitário não pode entrar no reino dos céus. Comunhão com Deus significa também ter comunhão com os Seus.”
A importância da comunidade
“É por isso que a vida na comunidade é tão importante, pois é na comunidade, na igreja que podemos aprender a ultrapassar as nossas diferenças. Aqui aprendemos a colaborar uns com os outros, a perdoar uns aos outros, a reconciliar-nos, apesar de todas as diferenças, a partilhar as alegrias e as tristezas do próximo, a consolá-lo e a nos alegrarmos com ele”, estes foram alguns exemplos que o apóstolo maior deu.
“Este processo de aprendizagem só pode concretizar-se na comunidade. Não basta ler na Bíblia ou assistir ao serviço divino na televisão. Nós precisamos da vida na comunidade!
Isto não é um apelo da liderança da Igreja, para encher novamente as igrejas depois da Corona. A nossa incumbência, como apóstolos, é preparar a noiva do Senhor. Isto inclui o desenvolvimento individual, mas também a preparação para a comunhão uns com os outros", disse o apóstolo maior, explicando a sua motivação.
Intercessão pela vida na comunidade
O seu apelo final aos crentes foi o seguinte: “Oremos fervorosamente para que o Senhor nos dê novamente a graça para podermos regressar a uma vida de comunidade normal o mais rapidamente possível. Precisamos dela para nos prepararmos para a segunda vinda de Jesus. Eu não consigo imaginar que o Deus omnipotente não ouça este pedido.”
Desenvolver o amor
Durante a sua contribuição, o apóstolo Stefan Pöschel faz um apelo ao desenvolvimento constante: “Quando na nossa vida tudo corre bem, reconhecemos o amor de Deus, mas quando nos deparamos com adversidades, então é necessário demonstrarmos que cremos no amor de Deus.” Neste contexto, o apóstolo remeteu para a Epístola aos Romanos: «… todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus …» (Aos Romanos 8,28). “É, portanto, necessário desenvolvermos ainda mais o amor e outras características de Jesus, para que estas possam ser reconhecidas pelas outras pessoas. A comunidade oferece-nos a possibilidade de praticarmos tudo isto em comunhão – até alcançarmos a plena maturidade.”
O apóstolo Thorsten Zisowski recordou as palavras de um professor: "Só os parvos aprendem tudo de cor; os inteligentes aprendem o básico e deduzem tudo a partir daí”. Continuou dizendo “Com Deus, o amor é a base para a ação. Este amor é expresso no Evangelho: manifestemo-nos no amor de Deus, que também inclui o amor aos inimigos e aos malfeitores, vivenciemos a comunhão neste amor, sejamos generosos nele, e perdoemo-nos mutuamente.”
Transmissão por satélite, Internet e telefone
O serviço divino teve lugar na Igreja Nova Apostólica de Dortmund-Wambel (Alemanha) e foi transmitido por satélite para as comunidades da Alemanha Ocidental, para Portugal e para outros países. Além disso, também pôde ser acompanhado em direto através da Internet e do telefone.
Mais de 50 000 crentes assistiram à prédica do apóstolo maior, bem como às Bodas de Ouro do apóstolo de distrito aposentado Armin Brinkmann e da sua esposa Brigitte (segue relatório).
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.