Portugal/Lisboa. Na sua viagem de regresso da Guiné-Bissau, o apóstolo de distrito Rainer Storck fez escala em Portugal. Celebrou dois serviços divinos em Lisboa e, em seguida, ainda viajou para o Porto. Na manhã de domingo, dia 20 de junho de 2021, o apóstolo de distrito Rainer Storck oficiou um serviço divino na comunidade de Sassoeiros, próxima de Lisboa, para o qual também foram convidados os membros da comunidade vizinha de Benfica. Também estiveram presentes o apóstolo Dimitrios Diniz, o ancião de distrito João Monteiro (como intérprete), assim como os evangelistas de distrito Marco Duarte e Jorge Silva.
68 participantes puderam vivenciar o serviço divino, no qual o apóstolo de distrito se focou especialmente no amor. A base para a prédica foi o texto bíblico da 1.ª epístola aos Coríntios 13,13: «Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor» (cf. Bíblia dos Capuchinhos, Difusora Bíblica)
No final do serviço divino, o apóstolo de distrito administrou o sacramento do Santo Selamento a uma criança e um adulto.
Para a tarde, o apóstolo de distrito tinha convidado os ministros portugueses e as suas esposas para um serviço divino para ministros em Sassoeiros. No entanto, devido à rápida propagação da variante Delta do coronavírus, as autoridades impuseram uma inesperada proibição de entrada e saída na área metropolitana de Lisboa. Por esse motivo, nem todos os convidados conseguiram participar deste serviço divino.
O apóstolo de distrito celebrou o serviço divino com 46 participantes, baseando a sua prédica no texto bíblico da 1.ª a Timóteo 4,16: «Cuida de ti mesmo e da doutrina, persevera nestas coisas, porque, agindo assim, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem.»
Na sua prédica, o apóstolo de distrito abordou principalmente a função dos ministros de servirem de exemplo na comunidade. Além disso, incentivou os ministros a crerem em si próprios e na sua tarefa.
Na segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, o apóstolo de distrito viajou para o Porto, no Norte de Portugal, a 330 km de Lisboa, juntamente com o apóstolo Dimitrios Diniz. Depois da sua chegada, fez uma vistoria ao edifício eclesiástico, para o qual estão planeadas medidas de saneamento.
Em seguida, o apóstolo de distrito Storck ainda se reuniu brevemente com os ministros da área Norte. Na terça-feira, depois de uma semana na Guiné-Bissau e em Portugal, iniciou a sua viagem de regresso à Alemanha.
© Igreja Nova Apostólica Portugal