São Brás de Alportel/Portugal. Por incumbência do apóstolo de distrito, o apóstolo Dimitrios Diniz ministrou a Santa Ceia para os falecidos na comunidade de São Brás de Alportel, no dia 18 de julho de 2021. O sacramento foi ministrado ao evangelista de distrito Jorge Silva e ao pastor Sérgio Gago que receberam a hóstia em representação das almas na eternidade. Todas as comunidades da área de trabalho do apóstolo de distrito se ligaram em oração a este momento solene na comunidade pertencente ao distrito Sul de Portugal.
«Todavia, estou de contínuo contigo; tu me seguraste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois, me receberás em glória.» (Salmos 73,23-24)
O texto bíblico usado pelo apóstolo Dimitrios Diniz foi do Salmo 73, que fala de um homem piedoso que é atingido pelo infortúnio. Quando se apercebe que os ímpios vivem uma vida muito mais agradável do que a sua, fica perturbado e começa a duvidar. Prestes a abandonar Deus, tem a sabedoria de ir ao templo. Ali é-lhe revelado que Deus é fiel e verdadeiro e que abençoará os justos e rejeitará os maus (v. 17-20) e que continuará sempre a amá-lo e a cuidar dele apesar das suas dúvidas e da sua fraqueza (v. 23).
Tendo assim compreendido a verdadeira natureza de Deus, o salmista resolve confiar n’Ele e permanecer-Lhe fiel.
Na continuação da sua prédica, o apóstolo aconselha os ouvintes a enfrentar as adversidades e vicissitudes com a mesma confiança que o salmista! Explicou ainda que o Senhor não nos condena quando estamos fracos e temos dúvidas e que devemos continuar a falar com Ele. Só que, em vez de lhe pedirmos explicações, devemos antes pedir-lhe com humildade que venha ao nosso encontro. “Cada encontro com Deus permite-nos conhecê-lo melhor. Quem conhece verdadeiramente Deus, confia n’Ele!”, assim termina a parte da prédica.
Aposentação após quase 40 anos de atividade ministerial
Sérgio Gago, pastor e dirigente de comunidade de São Brás de Alportel, foi aposentado neste serviço divino após 39 anos de atividade ministerial. Fora um dos primeiros a serem selados em Portugal quando a Igreja Nova Apostólica iniciou a sua atividade neste país em 1982.
Apesar das medidas de distanciamento que ainda continuam a ter de ser respeitadas, o apóstolo Diniz conseguiu expressar os seus agradecimentos, dirigidos ao pastor Gago e à sua esposa e família, de uma forma calorosa e espiritualmente próxima. Comparou o trabalho do pastor Sérgio às três passagens do Evangelho segundo S. Lucas, capítulo 15:
“O pastor Sérgio cumpriu com fidelidade o seu ministério , nunca abandonou o barco e esteve sempre presente na comunidade dele”, assim afirmou o apóstolo por fim.
Seguiram-se ainda algumas palavras de agradecimento do círculo dos ministros acompanhado por um lindo ramo de flores para a esposa do pastor Gago, Felisbela.
© Igreja Nova Apostólica Portugal