Muitas vezes, não conseguimos entender o que Deus faz por nós. Questionamo-nos porque é que Ele deixa acontecer certas coisas e não impede outras. Entramos em desacordo com Deus.
É preciso ver que o ser humano tem uma tendência para se sobrestimar e crer que consegue fazer melhor serviço do que Deus. Não foi precisamente este um dos motivos principais da queda do Homem?
Pedro também fez esta experiência. Por vezes, estava completamente em desacordo com os atos ou as palavras do seu mestre. Tudo simplesmente ultrapassava o seu horizonte. E Jesus estava totalmente ciente disto. Foi por isso mesmo que teve compreensão pelo seu discípulo e lhe disse: «O que eu faço, não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois»
(João 13,7).
Eis o nosso consolo: Deus não nos leva a mal que não tenhamos compreensão. Ele tem paciência connosco e não deixa que isso o impeça de continuar a empenhar-se na nossa salvação. Sendo nosso Pai, Ele sabe que não temos a capacidade de compreender muitas coisas e não nos rejeitará – mesmo que por vezes nos comportemos como crianças revoltadas. Se, mesmo em situações de tentação, permanecermos fiéis a Deus, poderemos vivenciar que Ele nos dá paz e alegria.
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.