Angola/Luanda. O apóstolo de distrito Storck passou a segunda parte da viagem a Angola em dezembro de 2021 na área metropolitana da capital Luanda. Além dos serviços divinos também estavam agendadas algumas reuniões. Na quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2021, o programa incluiu principalmente reuniões administrativas na administração da Igreja com o apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo e o chefe da administração. Entre outras coisas, falaram sobre o orçamento para os próximos anos e o desenvolvimento da Igreja em Angola. Além disso, foram feitos os preparativos para a visita do apóstolo maior, que está prevista para 21 a 23 de janeiro de 2022.
O texto bíblico de 2.ª Timóteo 2,1, «Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus», serviu de base para o serviço divino celebrado pelo apóstolo de distrito Rainer Storck na comunidade de Ramiro na quinta-feira, dia 9 de dezembro. Participaram 400 crentes. "Desejo que as comunidades sejam fortes em espírito", foi o desejo do apóstolo de distrito. Este objetivo poderá ser alcançado se cada indivíduo for forte. "Tornamo-nos fortes em espírito através da graça em Jesus Cristo."
Na sexta-feira de manhã, seguiu-se a assembleia geral anual da Igreja em Angola e da organização humanitária local, a ANAC. Após um breve lanche, os 15 apóstolos e 19 bispos do país reuniram-se à tarde para um encontro com o apóstolo de distrito, seu adjunto e o apóstolo Dimitrios Diniz. Depois da parte espiritual, a reunião tratou de assuntos administrativos e da necessidade de equipamento técnico nas igrejas.
No último fim-de-semana da viagem, realizaram-se mais dois serviços divinos. No sábado, o apóstolo de distrito serviu aos ministros e suas esposas. Reuniram-se 500 crentes para o serviço divino na igreja central de Palanca. O apóstolo de distrito fortaleceu os presentes com o texto bíblico de Mateus 11,28: «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.»
"Podemos recorrer a Jesus Cristo, o bom pastor, com as nossas próprias preocupações e também com as preocupações com as comunidades. Ele nos aliviará", assim a promessa que deu aos assistentes pastorais da região da grande Luanda.
No fim do serviço divino, o apóstolo de distrito Storck aposentou sete ministros, incumbiu quatro dirigentes distritais e nomeou quatro representantes de dirigente distrital.
No 3.º domingo de advento, reuniram-se 900 crentes na igreja central de Palanca. O apóstolo de distrito oficiou o serviço divino com base no texto bíblico dos Pensamentos Essenciais: «E achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.» (Filipenses 2,8). O tema era sobre o "milagre de Natal" da encarnação de Deus em Jesus Cristo. "Queremos refletir sobre este milagre durante o advento e demonstrar a nossa disposição penitencial", assim o seu apelo.
Três apóstolos co-oficiaram e dois apóstolos receberam a Santa Ceia para os falecidos. Uma grande orquestra e um coro contribuíram para o serviço divino.
No domingo à noite, o apóstolo de distrito Storck regressou à Alemanha depois de ter estado onze dias em Angola. A sua conclusão: Apesar da pandemia, a vida da Igreja em Angola tem continuado a desenvolver-se de forma constante nos últimos dois anos. "Eu senti muito entusiasmo e alegria", relata o dirigente da Igreja Nova Apostólica Alemanha Ocidental.
Nas igrejas, os fiéis cumprem as medidas de proteção contra o coronavírus. Em alguns casos, a Igreja também disponibiliza materiais de higiene, tais como máscaras.
© Igreja Nova Apostólica Portugal