Angola/Luanda. O apóstolo de distrito Storck passou a segunda parte da viagem a Angola em dezembro de 2021 na área metropolitana da capital Luanda. Além dos serviços divinos também estavam agendadas algumas reuniões. Na quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2021, o programa incluiu principalmente reuniões administrativas na administração da Igreja com o apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo e o chefe da administração. Entre outras coisas, falaram sobre o orçamento para os próximos anos e o desenvolvimento da Igreja em Angola. Além disso, foram feitos os preparativos para a visita do apóstolo maior, que está prevista para 21 a 23 de janeiro de 2022.
O texto bíblico de 2.ª Timóteo 2,1, «Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus», serviu de base para o serviço divino celebrado pelo apóstolo de distrito Rainer Storck na comunidade de Ramiro na quinta-feira, dia 9 de dezembro. Participaram 400 crentes. "Desejo que as comunidades sejam fortes em espírito", foi o desejo do apóstolo de distrito. Este objetivo poderá ser alcançado se cada indivíduo for forte. "Tornamo-nos fortes em espírito através da graça em Jesus Cristo."
Na sexta-feira de manhã, seguiu-se a assembleia geral anual da Igreja em Angola e da organização humanitária local, a ANAC. Após um breve lanche, os 15 apóstolos e 19 bispos do país reuniram-se à tarde para um encontro com o apóstolo de distrito, seu adjunto e o apóstolo Dimitrios Diniz. Depois da parte espiritual, a reunião tratou de assuntos administrativos e da necessidade de equipamento técnico nas igrejas.
No último fim-de-semana da viagem, realizaram-se mais dois serviços divinos. No sábado, o apóstolo de distrito serviu aos ministros e suas esposas. Reuniram-se 500 crentes para o serviço divino na igreja central de Palanca. O apóstolo de distrito fortaleceu os presentes com o texto bíblico de Mateus 11,28: «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.»
"Podemos recorrer a Jesus Cristo, o bom pastor, com as nossas próprias preocupações e também com as preocupações com as comunidades. Ele nos aliviará", assim a promessa que deu aos assistentes pastorais da região da grande Luanda.
No fim do serviço divino, o apóstolo de distrito Storck aposentou sete ministros, incumbiu quatro dirigentes distritais e nomeou quatro representantes de dirigente distrital.
No 3.º domingo de advento, reuniram-se 900 crentes na igreja central de Palanca. O apóstolo de distrito oficiou o serviço divino com base no texto bíblico dos Pensamentos Essenciais: «E achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.» (Filipenses 2,8). O tema era sobre o "milagre de Natal" da encarnação de Deus em Jesus Cristo. "Queremos refletir sobre este milagre durante o advento e demonstrar a nossa disposição penitencial", assim o seu apelo.
Três apóstolos co-oficiaram e dois apóstolos receberam a Santa Ceia para os falecidos. Uma grande orquestra e um coro contribuíram para o serviço divino.
No domingo à noite, o apóstolo de distrito Storck regressou à Alemanha depois de ter estado onze dias em Angola. A sua conclusão: Apesar da pandemia, a vida da Igreja em Angola tem continuado a desenvolver-se de forma constante nos últimos dois anos. "Eu senti muito entusiasmo e alegria", relata o dirigente da Igreja Nova Apostólica Alemanha Ocidental.
Nas igrejas, os fiéis cumprem as medidas de proteção contra o coronavírus. Em alguns casos, a Igreja também disponibiliza materiais de higiene, tais como máscaras.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.