O que quer que seja que o novo ano nos há de trazer: queremos concentrar-nos na fé no dia do Senhor! Acreditamos piamente: Cristo virá para levar consigo a sua Igreja-noiva. É por isso que o nosso lema para o ano 2022 será: "Comunhão em Cristo".
Eu vejo várias dimensões nesta palavra "Comunhão":
O que significa: Comunhão com o Deus Trino? A vida divina é a vida em comunhão. O Deus Trino é um Deus da comunhão entre Pai, Filho e Espírito Santo. E esse Deus convida o ser humano para ter comunhão com Ele. Quem tem a vida divina dentro de si, anseia ter comunhão com Deus e os Seus.
Nós experienciamos essa comunhão na comunhão que temos no serviço divino. É no serviço divino que Jesus Cristo nos oferece a Sua palavra, a Sua graça, o Seu corpo e o Seu sangue. Temos comunhão com aqueles que perseguem a mesma meta que nós e que estão no mesmo caminho.
A convivência em comunhão prepara-nos para a vinda do Senhor. Porque é aqui que nos vamos aproximando uns dos outros para formar a Igreja-noiva e é aqui que aprendemos a superar aquilo que nos separa. A convivência em Cristo significa: aceita o desafio de dares algo ao teu próximo e de também receberes algo dele.
Resta a comunhão entre vivos e mortos. A comunhão em Cristo é mais forte do que a morte. Os seres humanos vivos e os já falecidos são preparados para a vinda de Cristo através da palavra e do sacramento. No fim, os vivos e os mortos estarão para sempre juntos em comunhão com Ele.
É essa a nossa meta, é nessa tarefa que trabalhamos juntos. Podemos ter uma certeza: Deus está com os Seus. E os apóstolos oram por eles.
Desejo a todos um ano de 2022 ricamente abençoado que continue a aproximar-nos da nossa meta – da comunhão em Cristo.
Cordiais saudações do vosso
Jean-Luc Schneider
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.