Quando Jesus entrou em Jerusalém, tinha acabado de ressuscitar o falecido Lázaro, o que suscitou esperanças entre o povo. Mas quando Ele se recusou a ir ao encontro destas esperanças, voltaram a deixá-lo cair, como se de uma batata quente se tratasse.
Mas os discípulos não o fizeram. Eles bem poderiam ter feito o mesmo que o povo, mas eles ficaram junto d’Ele. Jesus tinha apresentado um programa grandioso, mas os discípulos continuavam a ter as suas dúvidas quanto à estratégia. Afinal, Ele, o filho de Deus, iria ter de sofrer e morrer? Ele a esconder-se? E depois, de repente, quer entrar em Jerusalém. Mas o que vem a ser isto? Ele não sabe que as pessoas lá querem matá-lo? E depois daquele breve ponto alto, no Domingo de Ramos, também ficou rapidamente claro que aquele local era realmente perigoso para todos eles. Ou seja, na verdade, havia motivo mais do que suficiente para se dizer: "Olha, não contes comigo!" Mas então, por que ficaram? Porque seguiram o impulso do Espírito Santo, que lhes revelou: "Este é Cristo, Filho do Deus vivo" e que lhes deu o conselho: "Fiquem com Ele! Façam o que Ele vos diz!"
Hoje em dia, estamos mais avançados do que os discípulos naquele tempo: recebemos o dom do Espírito Santo. O Espírito Santo não nos dá apenas impulsos. Ele habita em nós! Mesmo que muitos se desiludam e virem as costas ao Senhor, mesmo que nós muitas vezes não percebamos o Seu plano, sabemos sempre: este é o Filho de Deus, que se fez homem para nós, que como homem sofreu e morreu, que ressuscitou, que subiu aos céus de onde tornará a vir para nos remir. É o Espírito Santo que nos revela isto. E é por isso que permanecemos junto d’Ele!
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.