No dia 27 de março de 2022, o apóstolo Dimitrios Diniz visitou a comunidade de Braga para realizar um ato de bênção menos comum do que os habituais. O sacerdote Nogueira Domingos e a sua esposa Maria da Conceição tinham pedido que o apóstolo lhes ministrasse a bênção pelas suas bodas de ouro. O casal vivera muitos anos em Mulhouse, França, onde em 8 de dezembro de 1974 recebeu das mãos do apóstolo R. Higelin o Santo Selamento, o que faz dos dois uns dos primeiros cristãos novos-apostólicos portugueses.
Deus elegeu-nos para o servirmos
O texto bíblico de Marcos 10,45 que o apóstolo usou como base para a prédica, é retirado de um contexto, no qual dois dos discípulos de Jesus lhe pediram para poderem assumir uma posição de destaque, sentando-se à direita e esquerda do Senhor no Seu reino.
Na sua prédica, o apóstolo Diniz desenvolveu os pensamentos que o apóstolo maior Schneider tinha disponibilizado, mostrando que devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo, que veio à Terra para servir, e não para ser servido., servindo os famintos, sedentes, desamparados, estrangeiros, doentes e prisioneiros dando-lhes ouvido, atenção, dedicação e amor.
“Façamos bem àqueles que não o conseguem retribuir”, concluiu Dimitrios Diniz.
Alocação para as bodas de ouro
Como texto bíblico para o “Casal d’Ouro”, o apóstolo usou o Salmo 34, versículo 8: «Provai e vede que o Senhor é bom ; bem aventurado o homem que nele confia.»
Na alocução disse ao casal: “certamente provastes que o Senhor tem sido ao longo dos 50 anos de casados bom para vós. A vossa gratidão, a vossa confiança, a vossa fidelidade e o vosso amor um pelo outro e por Deus, tem sido inquestionável. Vocês são um exemplo para todos nós! O nosso Pai Celestial, que vos escolheu para fazerem parte da noiva de Cristo, vai continuar a ser bom para convosco. Desejo de coração que tenham uma bela e inesquecível festa de bodas de ouro, repleta de alegria e bênção.
O serviço divino festivo contou com 24 participantes, 11 dos quais eram convidados.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.