Em 24 de abril de 2022, o apóstolo Dimitrios Diniz visitou uma das comunidades no norte do país, a do Porto. O motivo da sua visita foi o selamento de dois membros novos e a ministração da bênção pelo jubileu matrimonial do sacerdote Miguel Lousada e sua esposa Christina.
Mensagem da prédica: orientemos a nossa vida por Jesus.
Na presença de 20 participantes, seis dos quais não eram membros da Igreja, mas sim convidados, o apóstolo Diniz usou como texto bíblico a palavra da 1.ª epístola de Pedro, capítulo 3, versículo 15: «Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações ; e estai sempre preparados para responder».
Nas suas explanações, o dirigente nacional da Igreja Nova Apostólica Portugal expôs aos presentes que seria necessário que cada um santifique o Senhor no seu próprio coração e que isso, por sua vez, requeria criar espaço para Ele e orientar os nossos sentidos para Cristo.
Fazendo ainda alusão aos cinco sentidos humanos, prosseguiu e expôs como concretamente o poderemos fazer:
- Visão: mantendo os olhos sempre fixados no Senhor
- Audição: sentindo sempre necessidade de ouvir a palavra de Deus
- Sabor: preservando o desejo de saborear a Santa Ceia
- Tato: sentindo o amor de Deus que Ele também nos oferece através do nosso próximo
- Olfato: cheirando as doces fragrâncias de Deus, a Bíblia fala da «fragrância do seu conhecimento»
Dois selamentos
Antes de a comunidade celebrar a Santa Ceia juntos, o apóstolo Diniz chamou a jovem irmã com o seu filho de 8 meses ao altar, para receberem ambos o batismo com o espírito santo, o Santo Selamento. Ambos são oriundos de São Tomé e Príncipe, onde o menino também já fora antes batizado com água, no final do ano passado.
Jubileu matrimonial de 25 anos
Como texto bíblico especialmente dedicado ao casal jubilar, o apóstolo Diniz usou um Salmo: «A minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação» (Salmos 35,9). Dirigiu-se ao casal afirmando que ao longo dos 25 anos de matrimónio terão sido sempre um casal unido, coeso e muito fiel na fé. Um verdadeiro exemplo a seguir, pois serviram e continuam a servir Deus e aos seus irmãos e irmãs de fé. «Estamos muito gratos a Deus por estarem entre nós e por podermos partilhar este momento tão especial convosco. O nosso Pai Celestial que vos escolheu para fazerem parte da noiva de Cristo, vai continuar a abençoar-vos e ser a vossa alegria no presente e no futuro. Bem hajam!», assim concluiu o líder nacional da INA Portugal a sua alocução antes de proceder ao ato de bênção em si.
Pequena curiosidade à parte
O casal conheceu-se já em 1986, ainda na escola, no 11.º ano, e os dois tornaram-se grandes amigos, sem saber que já dois anos mais tarde se apaixonariam para a vida inteira. Deste amor resultaram dois filhos, já crescidos, que também acompanham os pais no seu caminho de fé e colaboram na Igreja sempre que os seus afazeres escolares o permitem.
Um pormenor peculiar: o casal casara no dia 12 de abril de 1997, mas o apóstolo Diniz não conseguiu vir nesse próprio dia devido a outras responsabilidades. Assim sendo, marcou a bênção matrimonial pelas bodas de prata do sacerdote Lousada e da sua esposa para o dia 24 de abril de 2022, não sabendo que esse era precisamente o dia de casamento dos pais e sogros do casal, que nesse mesmo dia fizeram 56 anos de casado.
O sacerdote Lousada expressa os que o casal sentiu, quando diz: “Em 12 de abril de 2022, fizemos 25 anos de casados com a nítida noção que estamos muito gratos e somos muito abençoados por Deus por tudo o que nos deu, pela bênção e força que nos deu, e dá, para podermos estar juntos e ultrapassar todos os bons momentos e, principalmente, também os mais difíceis.”
© Igreja Nova Apostólica Portugal