Em 24 de abril de 2022, o apóstolo Dimitrios Diniz visitou uma das comunidades no norte do país, a do Porto. O motivo da sua visita foi o selamento de dois membros novos e a ministração da bênção pelo jubileu matrimonial do sacerdote Miguel Lousada e sua esposa Christina.
Mensagem da prédica: orientemos a nossa vida por Jesus.
Na presença de 20 participantes, seis dos quais não eram membros da Igreja, mas sim convidados, o apóstolo Diniz usou como texto bíblico a palavra da 1.ª epístola de Pedro, capítulo 3, versículo 15: «Antes santificai a Cristo, como Senhor, nos vossos corações ; e estai sempre preparados para responder».
Nas suas explanações, o dirigente nacional da Igreja Nova Apostólica Portugal expôs aos presentes que seria necessário que cada um santifique o Senhor no seu próprio coração e que isso, por sua vez, requeria criar espaço para Ele e orientar os nossos sentidos para Cristo.
Fazendo ainda alusão aos cinco sentidos humanos, prosseguiu e expôs como concretamente o poderemos fazer:
- Visão: mantendo os olhos sempre fixados no Senhor
- Audição: sentindo sempre necessidade de ouvir a palavra de Deus
- Sabor: preservando o desejo de saborear a Santa Ceia
- Tato: sentindo o amor de Deus que Ele também nos oferece através do nosso próximo
- Olfato: cheirando as doces fragrâncias de Deus, a Bíblia fala da «fragrância do seu conhecimento»
Dois selamentos
Antes de a comunidade celebrar a Santa Ceia juntos, o apóstolo Diniz chamou a jovem irmã com o seu filho de 8 meses ao altar, para receberem ambos o batismo com o espírito santo, o Santo Selamento. Ambos são oriundos de São Tomé e Príncipe, onde o menino também já fora antes batizado com água, no final do ano passado.
Jubileu matrimonial de 25 anos
Como texto bíblico especialmente dedicado ao casal jubilar, o apóstolo Diniz usou um Salmo: «A minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação» (Salmos 35,9). Dirigiu-se ao casal afirmando que ao longo dos 25 anos de matrimónio terão sido sempre um casal unido, coeso e muito fiel na fé. Um verdadeiro exemplo a seguir, pois serviram e continuam a servir Deus e aos seus irmãos e irmãs de fé. «Estamos muito gratos a Deus por estarem entre nós e por podermos partilhar este momento tão especial convosco. O nosso Pai Celestial que vos escolheu para fazerem parte da noiva de Cristo, vai continuar a abençoar-vos e ser a vossa alegria no presente e no futuro. Bem hajam!», assim concluiu o líder nacional da INA Portugal a sua alocução antes de proceder ao ato de bênção em si.
Pequena curiosidade à parte
O casal conheceu-se já em 1986, ainda na escola, no 11.º ano, e os dois tornaram-se grandes amigos, sem saber que já dois anos mais tarde se apaixonariam para a vida inteira. Deste amor resultaram dois filhos, já crescidos, que também acompanham os pais no seu caminho de fé e colaboram na Igreja sempre que os seus afazeres escolares o permitem.
Um pormenor peculiar: o casal casara no dia 12 de abril de 1997, mas o apóstolo Diniz não conseguiu vir nesse próprio dia devido a outras responsabilidades. Assim sendo, marcou a bênção matrimonial pelas bodas de prata do sacerdote Lousada e da sua esposa para o dia 24 de abril de 2022, não sabendo que esse era precisamente o dia de casamento dos pais e sogros do casal, que nesse mesmo dia fizeram 56 anos de casado.
O sacerdote Lousada expressa os que o casal sentiu, quando diz: “Em 12 de abril de 2022, fizemos 25 anos de casados com a nítida noção que estamos muito gratos e somos muito abençoados por Deus por tudo o que nos deu, pela bênção e força que nos deu, e dá, para podermos estar juntos e ultrapassar todos os bons momentos e, principalmente, também os mais difíceis.”
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.