Uma das maiores prioridades de Jesus é a unidade entre os que n’Ele acreditam e que O seguem. Deixou isto bem claro na oração sumo-sacerdotal (João 17).
Para muitos, a unidade é idêntica à uniformidade: não há diferenças, todos são iguais. No caso ideal, somos nós próprios a medida perfeita de todas as coisas e todos os outros são tal e qual como os idealizamos na nossa imaginação. Mas não era isto que importava para Jesus. A visão d’Ele era outra. Para Ele, a unidade significa a união em Cristo. Ele não exige que todos sejam iguais – mas que todos estejam preenchidos com o Seu amor, que se amem, apesar de todas as suas diferenças.
Se o amor de Cristo não estiver presente na comunidade, as diferenças dão aso à divisão; olhamos unicamente para as diferenças do nosso próximo e vemos nela uma razão para o conflito; vemos apenas as coisas que faríamos de outra maneira, provavelmente até melhor. No entanto, onde o amor de Cristo estiver presente, estes pensamentos desaparecem e as diferenças até nos enriquecem; passamos a ser unos em Cristo. Diferentes. Completamente distintos. Mas juntos em Cristo.
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.