No dia 5 de junho de 2022, a comunidade de Aldeia de Palheiros teve duplo motivo de alegria: o apóstolo responsável por Portugal, Dimitrios Diniz, veio para celebrar com a comunidade de Aldeia de Palheiros e Portimão a festa do Pentecostes. Ao mesmo tempo, também estava prevista uma celebração de bodas muito especiais. O casal Harold e Vera Wiebke desejaram receber a bênção pelo seu 60.º aniversário matrimonial.
Na presença dos irmãos e irmãs de Aldeia de Palheiros e Portimão, bem como dos convidados do “par de diamante”, o apóstolo usou o texto bíblico da 1.ª Epístola aos Coríntios 3,16:
«Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?»
“Neste dia de aniversário da Igreja de Cristo”, assim iniciou o apóstolo a sua prédica, “o apóstolo Paulo explica-nos que o templo da Nova Aliança é composto por pedras que Deus inclui na Sua Igreja, e essas pedras somos nós, os cristãos crentes.”
Jesus Cristo fundou a Sua Igreja aqui na Terra: um templo espiritual no qual Cristo está sempre presente através do Espírito Santo que foi derramado no primeiro Dia de Pentecostes. O templo de Jerusalém era um símbolo que pretendia mostrar às pessoas que Deus estava presente. O apóstolo Diniz continuou afirmando que atualmente, somos nós que devemos mostrar a todas as pessoas que Deus oferece ainda hoje o Seu amor, perdão e salvação através de Jesus Cristo, o que, de certo modo, nos torna a todos em templo de Deus da modernidade.
Queremos colaborar na sua edificação, mas este templo só será completado na nova criação, porque enquanto o ser humano aqui estiver na Terra, também esse templo será incompleto e imperfeito.
Na alocução ao casal que iria receber a bênção pelos seus 60 anos de casado, o apóstolo Diniz começou por constatar: “60 anos realmente são um período muito longo no qual viveram juntos num amor e fidelidade exemplares, sempre debaixo da bênção divina e da Sua solicitude”.
Continuou referindo que o casal também passara por períodos difíceis e de grande aflição e luta. Mas que sempre se mantiveram unidos em amor e oração, o que fez com que Deus estivesse sempre com eles, em cada momento da vida conjugal dos dois.
O apóstolo de distrito Rainer Storck dera ao apóstolo um texto bíblico dedicado ao casal:
«Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.» (Salmo 86,15)
O apóstolo explicou:
• Graças à misericórdia de Deus, puderam experienciar o Seu amor e a Sua solicitude
• Através da Sua graça, puderam aperceber-se ainda mais da vossa eleição e firmá-la
• Graças à paciência de Deus conseguiram ir amadurecendo no amor, na fé e na serenidade
• E graças à bondade e fidelidade de Deus conseguiram sentir a Sua verdade, fiabilidade e proximidade constante e abrangente.
Depois da celebração da Santa Ceia, o serviço divino foi encerrado com uma oração final conjunta de todos os presentes.
© Igreja Nova Apostólica Portugal