Alemanha Ocidental/Wiesbaden. No terceiro Domingo de Advento, o apóstolo maior Schneider visitou a comunidade da capital do estado federal alemão da Hesse, Wiesbaden. Na sua prédica, frisou que Cristo continua a ser importante como Salvador ainda hoje, para que os seres humanos possam alcançar a comunhão eterna com Deus.
A base para a prédica do apóstolo maior Jean-Luc Schneider durante o serviço divino na igreja lindamente ornamentada de Wiesbaden foi o texto bíblico de 1.ª João 4,14: «E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.»
Na introdução, o apóstolo maior levantou a questão, face à Festa de Natal que se estava a aproximar, quantos cristãos realmente ainda estarão convictos de que precisam de Jesus Cristo como Salvador, ou seja, como Ajudante, Salvador e Redentor. Em muitas regiões do mundo, as pessoas vivem bem e não sentem necessidade. "Outras pessoas veem défices, mas sabem precisamente como resolver os problemas e as suas soluções não preveem a intervenção de Deus."
Mas uma coisa é clara, afirmou o apóstolo maior: tudo o que é terreno, é imperfeito. "No nosso mundo não se consegue alcançar uma satisfação duradoura com base em coisas terrenas." O motivo reside no facto de o mundo já não ser assim como Deus o criara. "Só na comunhão eterna com Deus é que existe paz e alegria duradouras. Para a alcançares, terás de tornar-te como Deus quer que tu sejas." E será nesse aspeto que necessitamos o reconhecimento: sozinho não vou conseguir, preciso do Salvador Jesus Cristo como meu ajudante.
"No final, a salvação e a graça de Deus não serão automatismos", explicou o apóstolo maior Schneider. Deus bem que ofereceu um caminho à salvação, mas esse passa por Jesus Cristo. É preciso viver como Ele viveu. A este respeito, o apóstolo maior referiu três exemplos:
Mas enquanto ser humano, é quase impossível conseguir tudo isto na perfeição, como Cristo o fez. Por isso mesmo é que se precisa de um Salvador. "Jesus espera de nós um coração sincero, quer sentir o nosso amor e ver a nossa determinação. Se formos verdadeiros nesses aspetos, Ele nos oferecerá graça", explicou o apóstolo maior.
Mas qualquer cristão deverá colocar uma pergunta crítica a si próprio: "Até que ponto levo eu isto a sério?" A nossa referência é Jesus Cristo, e não a visão pessoal, assim o deixou o apóstolo maior bem claro.
Um exemplo: Jesus foi à sinagoga para ter um encontro com Deus. "Como estão as coisas relativamente às tuas idas ao serviço divino?", perguntou o apóstolo maior colocando o dedo diretamente na ferida. Uma coisa é certa: "és tu que decides o que queres e não tens de dar satisfações nenhumas ao apóstolo maior, ao apóstolo ou ao dirigente de comunidade, é um assunto meramente teu." Cada um se tem de responsabilizar unicamente perante Jesus Cristo. "Mas consegues mesmo afirmar perante o nosso Senhor Jesus: sim, eu amo-te, quero estar estreitamente ligado a Ti! Mas frequentar os serviços divinos… será que é mesmo imprescindível?"
Para fazer a vontade de Deus é importante largar determinadas opiniões, maneiras de ver ou ideias, se estas forem contrárias à vontade de Deus. Devemos relembrar sempre: "Seja feita a Tua vontade, e não a minha."
Como exemplo da "disposição para servir", o apóstolo maior referiu novamente a ida ao serviço divino. "Que serviço será esse, se eu só for quando necessito algo e também só quando o obtenho?", advertiu o dirigente internacional da Igreja. Servir significa também ir ao serviço divino para servir a Deus.
"A base do serviço é louvar, venerar e adorar Deus. Isso é que é servir! E isso acontece no serviço divino", explicou o apóstolo maior e incentivou todos a participar: "também podes ir ao serviço divino e colaborar para que os outros possam vivenciar o serviço divino e a comunhão. Assim estarás a fazer bem ao teu próximo. Não se trata só de ti, trata-se de servir!"
Ter o foco no Salvador faz com que os cristãos olhem para o futuro de forma positiva. "Queremos levar a boa-nova para o mundo inteiro: tens um Salvador, Ele veio por ti", assim resumiu o apóstolo maior. "E se as pessoas não o quiserem ouvir hoje, então deverão ter a oportunidade de o ouvir amanhã ou depois de amanhã." Essa é a missão da Igreja, também no futuro. "O fogo tem de continuar a arder. É para isso que somos vocacionados: servir."
Também contribuíram para a prédica o apóstolo Manfred Schönenborn (Alemanha do Sul), o apóstolo João Uanuque Misselo (apóstolo de distrito adjunto, Angola) e o apóstolo Dirk Schulz (Alemanha do Norte e de Leste).
Após a celebração da Santa Ceia com a comunidade e a celebração da Santa Ceia para os falecidos, o apóstolo maior Schneider nomeou o apóstolo Stefan Pöschel como apóstolo de distrito adjunto. No futuro, ele irá apoiar o apóstolo de distrito Storck para aliviar um pouco a carga de trabalho que tem.
O enquadramento musical do serviço divino na igreja central de Wiesbaden foi feito pelo coro e a orquestra com música de advento.
Mais de 20 000 crentes assistiram em direto ao serviço divino nas suas comunidades. Outros 15 000 estiveram ligados via IPTV e YouTube.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.